TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Softwares

Artigos Científicos: Tipos De Softwares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

Tipos de Softwares

1. Software básico

O software básico tem como objetivo gerenciar e controlar os recursos de hardware, esse tipo de software representam os sistemas operacionais, bibliotecas de serviços de saída de vídeo e de manipulação de banco de dados.

Ex: UNIX, GUI Monotarefa.

2. Software em tempo real

São softwares cujo comportamento é guiado pelo tempo; esses sistemas operam do modo estimulo e resposta, eles devem responder dentro de um determinado tempo, o funcionamento desse tipo de software depende dos resultados produzidos e do tempo em que esses resultados são produzidos.

Ex: Rational Statemate, Real-Time Asset Locator for Healthcare.

3. Software comercial

O software comercial é integrado para gerenciamento de empresas, ele é usado no controle de estoques, compras, vendas, orçamentos, impressões de notas fiscais etc. Ele é desenvolvido com o intuito de facilitar operações diárias realizadas por comércios, empresas entre outros. (Normalmente é comercializado por empresas)

Ex: Microsoft Office Word 2007, Sound Forge 7.0, SIC.

4. Software científico e de engenharia

O software científico tem como características algoritmos de processamento numérico; ele é utilizado na solução de problemas matemáticos com ênfase em cálculos e soluções numéricas; o software de engenharia é usado na astronomia, analise de fadiga mecânica de automóveis, biologia molecular, dinâmica orbital de naves espaciais.

Ex: Gnumeric, Maxima, Octave, Excel.

5. Software embutido

Esse software é amplamente usado no controle de produtos e sistemas para mercados indústrias e de consumo; é utilizado no controle de microondas, controle de combustível e nos sistemas de freio de diversos tipos de transportes.

Ex: Rational Ada Developer, APL2.

6. Software de computador pessoal

São os softwares desenvolvidos para os computadores pessoais, é utilizado em processadores de texto, planilhas eletrônicas, computação gráfica, gerenciamento de dados, aplicações financeiras pessoais e comerciais etc.

Ex: PDF Converter, FCP-10.

7. Software educacional

São os softwares usados na educação, eles auxiliam no processo de aprendizagem, esse tipos de softwares são projetados por meio de uma metodologia que os contextualiza no processo de ensino.

Ex: Mocho, Geoplano Computacional, Kanagrama.

8. Software de inteligência artificial

Esse tipo de software faz uso de algoritmos não numéricos para resolver problemas muito complexos que sejam desfavoráveis para a computação; atualmente essa área esta sendo mais utilizados em sistemas especialistas baseados em conhecimentos, reconhecimento de padrões neurais, jogos.

Ex: InBot, Watso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com