TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de massa acrilica

Por:   •  28/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

Massa acrílica

Massa acrílica é composta por grãos de mármore ou dolomita, tratados e pigmentados industrialmente e aglutinados com resina. Existem vários fabricantes desse revestimento, que dão nomes comerciais a esse produto.

O produto devera ser aplicado sobre o substrato (emboço), executado com traço de 138 em volume (cimento, cal e areia), esperando sempre o tempo de cura da argamassa de no mínimo 30 (trinta) dias.

Sobre o substrato devera ser aplicado uma camada de liquido selador, o fabricante devera ser o mesmo do produto a ser aplicado. As demãos necessárias deverão obedecer às instruções de cada fabricante, em geral uma ou duas demãos são suficientes. Deixar secar pelo menos seis horas.

A fachada a revestir devera ser dividida em painéis menores, possibilitando que o revestimento destes painéis seja executado de uma só vez, sem interrupção. A divisão em painéis deve ser  feito com fita crepe no sentido vertical. O revestimento é aplicado e espalhado com uma desempenadeira de aço isenta de ferrugem, sendo o excesso retirado com a desempenadeira de plástico. O aparecimento de grãos maiores no revestimento indica que foi atingida a espessura correta da camada, que em geral atinge espessura de 3 mm.

É importante observar o momento certo para conferir o acabamento final, de forma a evitar dois extremos: molhado demais, o revestimento adere a desempenadeira , seco demais o revestimento não desliza, impossibilitando o trabalho. A desempenadeira deve ser bem limpa em agua para evitar a aderência de materiais que possam comprometer o acabamento.

Deixa-se secar o produto por no mínimo seis horas, Antes de iniciar o próximo painel a ser revestido, devemos colocar a fita crepe sobre o revestimento aplicado e seco, para desta maneira obtermos emendas perfeitas. O consumo desse produto é de 4 a 6 kg por metro quadrado aplicado.

Fabricação:

Resina à base de dispersão aquosa de copolímero estireno-acrílico, cargas minerais inertes, hidrocarbonetos alifáticos, glicóis e tensoativos etoxilados.

Aplicação:

A massa acrílica pode ser usada em ambientes internos e externos mais comumente usada em ambientes externos, material muito resistente a água e sol quando aplicado corretamente. Aplicação não muito fácil e muito dura para se lixar. Para ambiente externo, só recomendo as top de linha, isso é para você não ter problemas no futuro Massa Acrílica é um produto para quem deseja superfície lisa. De fácil aplicação alta poder de enchimento, ótima lixabilidade, elevada consistência, secagem rápida, grande aderência, excelente resistência a alcalinidade.

[pic 1]

calafetação da fissura com massa acrílica

[pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5]

BORGES, ALBERTO DE CAMPOS. Prática das Pequenas Construções. 8. ed. São Paulo: Edgard Blücher, 1975. V. 1. Pág. 156.

http://www.coral.com.br/blog/2012/dicas-e-duvidas/duvida-do-leitor-aplicacao-de-massa-acrilica-em-azulejo/

Bassaneze, Solange. Construção do começo ao fim. Editora Casa Dois. São Paulo. 2006.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (216 Kb)   docx (517.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com