TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Dependência I Semestre Unopar

Trabalho Universitário: Trabalho De Dependência I Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

OBJETIVO 4

ASSUNTO 5

SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO

SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO

SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESTRATÉGICA

SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITORIO

SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESPECIALISTA

SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA OPERAÇÕES

ERP - ENTERPRISE RESOURSE PLANNING

CRM - CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGER

CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

Este Trabalho traz o desenvolvimento dos sistemas de informação SIO, SIG, SSD, SSE, SIE (Sistema de Informação Estratégica), SAE, SE (Sistema de Informação Especialista), SIO Sistema de informação para Operações, ERP, CRM. O trabalho relata sobre as principais características dos sistemas que são muito usados em computares de empresas, sua relevância e aplicabilidade, nos dias de hoje.

OBJETIVO

Mostrar como sistemas de informação são de estrema importância nos dias de hoje e como estão presentes na nossa vida.

Apresentar os sistemas de informação demonstrando as pessoas que são praticamente a solução para o futuro próximo a todas as empresas que necessitam de informatização em sua empresa apresentando sua eficiência de forma mais clara possível para compreensão de todos.

ASSUNTO

Sistema de Informação Operacional

SISTEMA DE INFORMAÇÃ O OPERACIONAL (SIO)

É tarefas rotineiras que fornece a base de todo o conhecimento da organização, depositando dados do dia a dia das operações realizadas dentro da organização, também utilizadas para realizar aplicações comuns e informatizar rotinas.

EX: Cheques, relatórios sobre empregados, sistemas de folhas de pagamento.

Esse sistema foi conhecido na década de 1950 como sistema de processamento de transações.

Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Conhecidos na década 1960 são sistemas que modifica os dados provenientes do sistema de informação operacional reuni e modifica em forma de relatório e de informação atualizadas sobre operações básicas da empresa, que ajuda no processo gerencial dando suporte ao planejamento controle e organização da empresa em tempo hábil para tomada de decisão.

EX: relatórios gerenciais a diferentes finalidades, e custos totais de pagamento.

Sistema de Suporte à Decisão (SSD)

São sistemas avançados que tem interatividades com as ações do usuário e oferecem modelos para ajudar no resultado de problemas. É permite grandes flexibilidades adaptação e capacidade de respostas rápidas, ajuda no apoio à tomada de decisão.

EX: relatórios que auxiliam a construção ou não de uma determinada fábrica em uma região, a criação de novas cores de carro.

SISTEMA DE SUPORTE AO EXECUTIVO

O SAE (Sistema de Apoio ao Executivo) é um sistema de informações no nível estratégico de uma organização. O SAE reúne dados de toda a organização, permitindo aos gerentes selecionar e ajustar os dados para os fins necessários. Também permite aos executivos da organização analisar os mesmos dados de maneira única e padronizados, não só sob forma de textos, mas também gráficos projetados para solucionar problemas específicos que se alteram seguidamente, através de modelos menos analíticos. Ele é formado por estações de trabalho, menus gráficos, dados históricos e de concorrentes, bancos de dados externos, e possuem fácil comunicação e interface.

• Exemplos:

• Quantidades produzidas com pedidos em negociação.

• Valor do faturamento com contas á pagar.

• Custos em relação ao retorno, com orçamentos e análise financeira.

• Valores de folha de pagamento para avalição de terceirização de serviços.

SISTEMA DE INFORAMAÇÃO ESTRATEGICA.

Os sistemas de informação (SI) utilizam hardware, software, redes de telecomunicações, técnicas de administração de dados computadorizadas e outras formas de tecnologia de informação (TI) para transformarem recursos de dados em uma variedade de produtos de informação para consumidores e profissionais de negócios.

Ex: Os sistemas de informação estratégicos podem ser usados em todos os níveis da organização e podem ser mais de longo alcance e arraigados que os outros tipos de sistemas que descrevemos. Os sistemas de informação estratégicos mudam fundamentalmente as metas de uma empresa, seus produtos, serviços ou relações internas e ex¬ternas. Sistemas de informação estratégicos alteram profunda¬mente o modo como às firmas conduzem seu negócio ou mes¬mo o próprio negócio da empresa.

SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITORIO

Automação de escritório (AE) é um conceito que envolve o uso de equipamentos de informática e softwares para criar, coletar, armazenar, manipular e retransmitir digitalmente informações necessárias para a realização de tarefas e cumprimento de objetivos em um escritório (local de trabalho). Como Gerência de Atividades Básicas, Preparação de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com