TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 3 Semestre Unopar

Por:   •  5/6/2013  •  1.658 Palavras (7 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 7

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

3º SEMESTRE

Linhares

2013

VALCIMAR PEIXOTO

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

3º SEMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso Superior em Administração - Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a Atividade Interdisciplinar do 3º Semestre - INDIVIDUAL.

Professores: Marcelo Viegas

Helenara Regina Samoaio Figueiredo

Mônica M. Silva

Regina Malassise

Regis Garcia

Linhares

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO 4

2.1 PROBABILIDADE ESTATÍSTICA NAS EMPRESAS 5

2.2 USO RESTRITO DA ESTATISTICA 5

2.3 A ESTATISTICA NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO 6

2.4 COMPORTAMENTO DOS INDIVÍDUOS NO CONTEXTO LABORAL 7

2.5 ASPECTOS CULTURAIS E SUA INFLUÊNCIA COMPORTAMENTAL 7

2.6 QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E O CRESCIMENTO ECONÔMICO 8

3 CONCLUSÃO 9

4 REFERÊNCIAS 10

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho será possível identificar a importância da análise de probabilidades estatísticas no auxilio as empresa no que tange a previsão de cenários em seus planejamentos.

Outra questão importante é evidenciar que tal ferramenta não se restringe apenas a profissionais da área de matemática e estatística mas pode ser de suma importância a todos os profissionais que desejam, de forma mais clara, efetuar um planejamento voltado a realidade de sua empresa bem como o alcance do objetivo que ela se propõe a atingir.

É indiscutível que a estatística tem contribuído de forma significativa nas tomadas de decisões das organizações, pois grande parte do que se faz esta baseado em métodos quantitativos, sendo a estatística uma dessas áreas.

Com a estatística é possível estabelecer a realidade socioeconômica permitindo assim maior eficiência na distribuição dos recursos públicos voltado para o bem estar e condições melhores de vida para a população. Desta forma poderemos entender, também, esse individuo que forma as organizações, suas ações dentro desta organização e o que isso pode afetar no quesito organização x pessoas.

2. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

2.1 PROBABILIDADE ESTATÍSTICA NAS EMPRESAS

É Indiscutível que a estatística por meio de análise da probabilidade é ferramenta de suma importância na previsão e preparação de seus planejamentos de impacto ao mercado seja ele qual for.

Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.

Um uso prático para distribuições de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com