TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual 3 Semestre Unopar

Ensaios: Trabalho Individual 3 Semestre Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  1.658 Palavras (7 Páginas)  •  1.129 Visualizações

Página 1 de 7

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

3º SEMESTRE

Linhares

2013

VALCIMAR PEIXOTO

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

3º SEMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso Superior em Administração - Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a Atividade Interdisciplinar do 3º Semestre - INDIVIDUAL.

Professores: Marcelo Viegas

Helenara Regina Samoaio Figueiredo

Mônica M. Silva

Regina Malassise

Regis Garcia

Linhares

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO 4

2.1 PROBABILIDADE ESTATÍSTICA NAS EMPRESAS 5

2.2 USO RESTRITO DA ESTATISTICA 5

2.3 A ESTATISTICA NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO 6

2.4 COMPORTAMENTO DOS INDIVÍDUOS NO CONTEXTO LABORAL 7

2.5 ASPECTOS CULTURAIS E SUA INFLUÊNCIA COMPORTAMENTAL 7

2.6 QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E O CRESCIMENTO ECONÔMICO 8

3 CONCLUSÃO 9

4 REFERÊNCIAS 10

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho será possível identificar a importância da análise de probabilidades estatísticas no auxilio as empresa no que tange a previsão de cenários em seus planejamentos.

Outra questão importante é evidenciar que tal ferramenta não se restringe apenas a profissionais da área de matemática e estatística mas pode ser de suma importância a todos os profissionais que desejam, de forma mais clara, efetuar um planejamento voltado a realidade de sua empresa bem como o alcance do objetivo que ela se propõe a atingir.

É indiscutível que a estatística tem contribuído de forma significativa nas tomadas de decisões das organizações, pois grande parte do que se faz esta baseado em métodos quantitativos, sendo a estatística uma dessas áreas.

Com a estatística é possível estabelecer a realidade socioeconômica permitindo assim maior eficiência na distribuição dos recursos públicos voltado para o bem estar e condições melhores de vida para a população. Desta forma poderemos entender, também, esse individuo que forma as organizações, suas ações dentro desta organização e o que isso pode afetar no quesito organização x pessoas.

2. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

2.1 PROBABILIDADE ESTATÍSTICA NAS EMPRESAS

É Indiscutível que a estatística por meio de análise da probabilidade é ferramenta de suma importância na previsão e preparação de seus planejamentos de impacto ao mercado seja ele qual for.

Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. Por exemplo, uma empresa pode ter uma distribuição de probabilidade para a mudança nas vendas dadas uma campanha de marketing específica. Os valores sobre as "caudas", ou a extremidade esquerda e direita da distribuição é muito menos provável de ocorrer do que as do meio da curva.

Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

Além de prever níveis futuros de vendas, distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco. Considere, por exemplo, uma empresa pensando em entrar em uma linha de novos negócios.

2.2 USO RESTRITO DA ESTATISTICA

Um dos mitos existentes até pouco tempo era a crença de que a estatística era restrita a profissionais da matemática e por estatísticos de profissão, porem nos dias de hoje toda organização que visa abrangência no mercado, seja qual for seu segmento, lança mão das probabilidades estatísticas como forma confiável de estabelecer parâmetros a serem seguidos e objetivos a serem alcançados pela organização.

A necessidade de avaliação da necessidade e de estabelecer a viabilidade do negocio proposto com base no publico alvo, faz da estatística ferramenta indispensável neste processo.

2.3 A ESTATISTICA NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO

A estatística na atualidade tem contribuído de forma significativa para o processo de tomada de decisão, pois grande parte do que se faz é baseado em métodos quantitativos, sendo a estatística uma dessas áreas. Na era da informação e do conhecimento, a estatística utiliza a matemática para dar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com