TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Economia

Casos: Trabalho De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta Questões - TEXTO 1

1. Como a tecnologia era aplicada nas empresas inicialmente?

Somente as empresas de grandes corporações podiam ter a tecnologia daquela época (1950), no Brasil em especial eram utilizados pelo setor bancários, esses computares era os mainframes (enormes muito caro, sistemáticos e lentos).

2. O que essa maneira de usar a tecnologia causava nas empresas?

Os computadores só funcionavam no período noturno para processamento dos dias anteriores, as atividades realizadas pelos equipamentos eram executadas mecanicamente, ou seja, executados semelhantes ao realizados manualmente pelas pessoas, e nem sempre os processos estavam definidos corretamente ou documentados.

3. Quando a informática mudou para tecnologia da informação, o que aconteceu nas empresas com relação aos sistemas?

Os usuários foram obrigados a aceitar e utilizar ferramentas para a integração com sistemas de gestão, onde se destaca a geração de informações consolidadas, forma de armazenamento de dados, com isso os sistemas estão voltados a necessidades das empresas e agregando exigências internas (processos e politicas) e externas (mercado, fornecedores e clientes).

Resposta Questões - TEXTO 2

4. Dê um exemplo de um tipo de empresa e classifique, em ordem de importância para essa empresa, os critérios de negócios para comprar computadores pessoais.

Indústria Metalúrgica, facilidade de compra e de ajuste, serviço e suporte técnico, desempenho confiavél por um preço razoáveis, plataforma estável e conctividade.

5. Os critérios das empresas para comprar PCs diferem dos critérios de compra de um PC para seu próprio uso? Explique sua resposta.

Sim, pois vai depender muito do critério, onde o que pode ser importante para uma empresa pode ser relevante para o próprio uso, onde isso vai interfirir diretamente no preço final do PC. Por exemplo, para a impresa e serviço e suporte técnico e de grande importancia, ja para uso pessoa isso pode ser relevante na hora da compra podendo optar ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com