TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Informatica Aplicado A Administração

Trabalho Escolar: Trabalho De Informatica Aplicado A Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2013  •  1.561 Palavras (7 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 7

TRABALHO DE PESQUISA

1. O que são e para que servem as redes de computadores?

2. Que benefícios as redes sem fio têm em relação às redes com fios?

3. Qual a maior rede remota do mundo?

4. O que significa a sigla TCP/IP?

5. Pesquise o significado dos termos downloading e uploading.

6. Quais os serviços oferecidos pela Internet? Descreva cada um deles.

7. Qual a diferença entre vírus, worms, spywares, cookies e spams?

8. Pesquise e liste 5 tipos diferentes de crimes virtuais.

9. Para que serve um firewall?

10. O que são Hackers?

Respostas:

1-Uma rede de computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos, interligados por um sub-sistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos 2 ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo: dados,impressoras, mensagens (e-mails),entre outros.1

A Internet é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores. Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança.

Os meios de comunicação podem ser: linhas telefónicas, cabo, satélite ou comunicação sem fios (wireless).

O objectivo das redes de computadores é permitir a troca de dados entre computadores e a partilha de recursos de hardware e software.

Resumindo: Uma rede é, simplesmente, uma conexão física e lógica entre computadores no intuito de poderem “trocar informações”.

2- Vantagens é a facilidade de uso, inclusive elas são muito fáceis de configurar. É aí que mora o perigo. A maioria dos usuários se empolga que a conexão sem fio funcionou de primeira e se esquece de um detalhe importantíssimo. Todo e qualquer computador com antena para rede sem fio instalado nas proximidades terá acesso à sua rede. Isso inclui os computadores do seu vizinho e de hackers querendo ter acesso aos seus dados ou pelo menos ter a moleza de navegar na Internet de graça (enquanto você é quem paga a conta). Relatos de hackers que saem pelas ruas dos grandes centros urbanos dotados de um notebook caçando redes sem fio sem qualquer tipo de proteção são cada vez mais comuns.

Para resolver este problema, você precisa habilitar a criptografia WEP, tanto no seu roteador wireless quanto nos computadores dotados de placas wireless. Habilitando a criptografia WEP a comunicação da sua rede passará a ser criptografada e somente quem tiver acesso à chave criptográfica terá acesso à sua rede.

O que posso dizer é que cabeada tem 100 Mbps e sem fio vai ter 54 Mbps..

Já tem sem fio de 108 Mbps, mas com certeza seu note deve ser 54, então não funcionará..

3- Em 1969, “segundo reza a lenda”, foi criada uma conexão, através de um cabo, entre dois grandes centros de Informática, leia-se dois quartéis militares americanos. Estava consumada a primeira “rede” de computadores. Essa rede foi crescendo, tomando de assalto as centrais de informática de Universidades e Centros de Pesquisa do País até formar o que eles batizaram de ARPANET, uma rede militar e de pesquisa que atingia a maioria das Escolas e quartéis da terra do Tio Sam.

Nesta época, o acesso a essa rede era limitado aos professores, alguns alunos e líderes militares, cada um com seus limites bem definidos. Só que alguns rebeldes (alunos, funcionários, soldados, o que quer que fossem), acabaram por se tornar conhecedores muito bons do sistema e sabiam burlar a segurança digital e ter acesso a informações antes proibidas a eles, inclusive passariam a acessar de casa, de seus pequenos computadores TK85, CP200 e outras maquininhas que hoje não parecem tão poderosas... Esses “espertinhos” viriam a se tornar o que chamamos hoje de Hackers (termo que, na verdade, significa fuçador).

E a rede cresceu, se tornou popular, comercial (o que, por Deus, tendo nascido na “Capital do Capitalismo Selvagem”, não se tornaria comercial, não é?) além de divertida, variada e, por muitas vezes, perigosa. Internet (Rede Internacional) é, de longe, a maior de todas as redes de computadores do mundo.

4- De uma forma simples, o TCP/IP é o principal protocolo de envio e recebimento de dados MS internet. TCP significa Transmission Control Protocol (Protocolo de Controle de Transmissão) e o IP, Internet Protocol (Protocolo de Internet).

5- downloading É "baixar", trazer algum programa, música, fotos, vídeos, ou seja qualquer arquivo da rede, para seu computador.

Uploading Praticamente todas as operações que realizamos em uma rede de computadores dependem da comunicação entre duas partes ou mais. No caso de páginas que são acessados pelo navegador, por exemplo, existe o computador que está disponibilizando as informações para serem acessadas e outro PC que está requisitando estas informações.

Enviar estes arquivos para rede se chama Uploading.

6- Compras, vendas, anúncios, notícias, cadastros, previsão do tempo, ação da bolsa de valores, horóscopo, jogos, música, filmes, contatos (profissionais ou não), trabalhos de escola ou não, educação, conhecimento, dá para fazer ou encontrar amigos... mas aqui vc também acha sacanagem, pornografia, violência, prostituição, pedofilia e outros...

7- O Que é Um Virus?

Os vírus representam um dos maiores problemas para usuários de computador.

Consistem em pequenos programas criados para causar algum dano ao computador

infectado, seja apagando dados, seja capturando informações, seja alterando o

funcionamento normal da máquina

O Que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com