TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MATEMÁTICO APLICADO

Projeto de pesquisa: TRABALHO MATEMÁTICO APLICADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE MATEMÁTICA APLICADA

1. INTRODUÇÃO

A matemática é fundamental no cotidiano de qualquer pessoa. Por esta razão ela é uma das matérias fundamental para serem exploradas desde mais tenra infância, se iniciando a partir de aprendizado dos números e por conseqüência a compreensão de quantidade, assimilação de pesos, medidas, massas, estatísticas, geometria, etc. Apesar de muitas vezes as crianças e até mesmo os adultos não perceberem que estão utilizando a matemática, todo o dias, exercitamos cálculos matemáticos.

Este trabalho abordará situações problemas do seu dia- a - dia onde o grupo reuniu-se para realizar pesquisas e soluções para problemas práticos da disciplina de matemática aplicada. O tema aqui trabalhado vem para auxiliar na compreensão das principais teorias e auxiliar no desenvolvimento das competências do contador, e com isso solucionar problemas práticos relativos da profissão.

Objetivo foi propiciar um conhecimento maior sobre o assunto. A importância de realizar o estudo é preparar o estudante para o conhecimento, e de adequar e evidenciar os conceitos teóricos facilitando vários problemas práticos.

Espera-se que este trabalho possa provocar e fomentar o melhor aproveitamento do conhecimento, e a importância de se familiarizar com abordagens e questionamentos do dia- a- dia. Alem disso, é de suma importância o conhecimento e reflexão do estudo, que esta intimamente ligada com a prática de mercado, e aborda situações similares a do cotidiano de um profissional da área, a fim de colocar o acadêmico preparado para o mercado.

2. ÁNALISE DO TEXTO “ESCOLA REFORÇO ESCOLAR”

Neste capitulo vamos destacar os dados apresentados no texto do anexo 1 do desafio, descrevendo as situações mostradas e destacadas das questões a serem resolvidas.

2.1 Destaque dos Dados Apresentados no anexo

Devido ao bom momento do mercado a escola de Reforço Escolar ambicionou expandir seus negócios contratando mais dois professores de português e espanhol e um de matemática.

O dono da Escola de Reforço Escolar achou oportuna a expansão e procurou o gerente do Banco ABC SA, e apresentou um levantamento dos custos das despesas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com