TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De XML 1 ETAPA

Trabalho Universitário: Trabalho De XML 1 ETAPA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Descritivo sobre XML 2

Elementos de sintaxe da linguagem............................................................................................4

Programa 3 - Ler três números e ver qual é o menor 6

Programa 4 - Ler três números e ver qual é o maior 8

Programa 5 - Ler dois valores e mostrar o resultado com as 4 operacoes matemáticas 9

Programa 6 - Gráfico sobre motivos de suícidio 11

Descritivo sobre XML

XML (Extensible Markup Language) é uma linguagem de marcação estendida, no XML podemos transportar dados e armazenar dados, assim podemos compartilhar informaçoes pela rede. Podemos notar algumas diferenças entre o XML e o HTML, para quem não conhece o HTML (Hyper Text Markup Language) o HTML é uma linguagem de marcação utilizada para apresentação de dados na tela, sendo assim paginas de internet são desenvolvidas por HTML para a apresentação de informaçoes, já no caso do XML essas informaçoes são armazenadas e podem ser tranportadas para um documento HTML, por exempo, assim podemo concluir que essas duas lingaugens pode “trabalhar” juntas, mas é de extrema importância que temos que saber que o XML jamais poderá substituir o HTML e o HTML jamais poderá subistutir o XML.

A estruturação de um documento XML é muito semelhante a de um documento HTML, pois no XML utilizaremos tags, assim como no HTML a grande diferença entre tags XML e tags HTML é que, as tags HTML já contém um nome fixo da linguagem, no XML o desenvovedor pode nomear a tag conformeu sua nescessidade ou preferencia.

Bom a primeira linha do XML é a declaração de um documento XML e indica a versão do XML que esta sendo escrita <?xml version=”1.0”?> não sendo obrigatória mas para um boa estruturação e bom sempre iniciar o XML com essa declaração, como no HTML as tags XML devem se abertas e fechadas <nome>João</nome>, podemos também comentar um documento XML para facil entendimento, uma estrutura XML pode ser comentada assim como no HTML para facil entendimento da estrutura XML <! --comentario--> dentro dessa estrutura podemo escrever qualquer observação sobre a estrutura XML.

Para concluir vamos citar uma função importante do XML que é o transporte, se voce trabalha com banco de dados e de alguma maneira precisa passas as informaçoes do banco de dados para o XML é possivel assim como é possivel coletar informaçoes do XML e tranportar para o banco de dados.

Descritivo da sintaxe XML

<?xml version="1.0"?>

Esta primeira linha do documento é uma declaração XML e deve sempre ser incluida pois define a versão XML do documento. Neste caso estamos especificando a versão 1.0 da XML.

<elementos>Elemento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com