TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Em Equipe

Trabalho Escolar: Trabalho Em Equipe. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Um item importante nas empresas nos dias atuais é a necessidade de trabalho em equipe mostrando que deve predominar o trabalho voltado ao ser humano, tendo como destaque as pessoas no ambiente de trabalho e sua valorização pessoal e profissional.

Mesmo sabendo que a ideia do funcionamento da empresa, como sendo uma ‘máquina’, se encontra ultrapassada, sabemos que a maioria das empresas ainda preserva essa característica, e, partindo por esse viés, o gerente deve estar pronto para assumir e enfrentar tal dificuldade tendo por base que como colocado inicialmente poderá assumir cargo em empresa tradicional e se for dotado de ideias inovadoras terá certa dificuldade em pô-las em prática. Se a empresa for conservadora, de início, o perfil que já está instituído pela empresa deve ser mantido, tendo como perspectiva tentar mudá-lo no decorrer do processo de fabricação e ou relacionamento interpessoal na fábrica. Para o exercício da mudança é preciso coragem, estar predisposto a enfrentar as dificuldades e contradições na busca de melhorias. Tanto a máquina como a pessoa humana necessita para funcionar, que haja sintonia entre seus componentes. O gerente precisa estar ciente que essas particularidades são semelhantes, todos são peças que de uma forma ou outra fazem parte da ‘máquina’, que mesmo com maior ou menor participação no funcionamento não são menos necessárias, uma vez que a falta de uma implica no não funcionamento da outra. Para valorizar o trabalhador ou reconhecer que este é importante para a empresa se deve ter em mente esse princípio, em que todos são importantes na medida necessitar uns dos outros porque buscam o mesmo objetivo empresarial. O que se faz necessário no mercado atual e juntar forças e ideias tanto para movimentar a máquina administrativa como para produzir algo novo que vá de encontro às expectativas do cliente.

Buscando esse paradigma de compreensão em que o gerente e trabalhador sabem de sua importância na empresa cada um a sua atribuição específica, entendemos que há de inserir uma forma de acompanhamento de desempenho funcional para que se pontue e remunere de forma estratégica aqueles que dedicam sua vida ao trabalho na fábrica reconhecendo-os como peça integrante do todo percebendo esses, valores salariais adequados conforme seu merecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com