TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Estruturas de Desenho Técnico Estrutural

Por:   •  28/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Thiago Oliveira Silva RA: 52015331

Engenharia de Produção – Professor Ricardo de Paula Randi

Trabalho Estruturas de Desenho Técnico Estrutural

1. 17m = 1700 cm então, se 1700÷250 = 6,8, um objeto de 17m será representado por 6,8cm.

2. 5m = 500 cm então, se 500÷50 = 10, o objeto foi representado na escala em centímetros por Escala 1:10.

3. Se a escala foi de 1:25 então, 6,8 representa 6,8x25 = 170cm ou 1,7m.

4. 26m = 2600cm então, se 2600÷6,5 = 400, a escala utilizada foi de 1:400.

5.         Escala natural: quando a escala representa o tamanho real do objeto, ou seja, 1:1, cada 1cm no desenho representa também 1cm do objeto.

        Escala de redução: quando a escala representa uma diminuição do tamanho real do objeto no desenho, por exemplo, 1:100, onde cada 1cm do desenho corresponde a 100cm do objeto.

        Escala de ampliação: quando a escala representa uma ampliação do tamanho real do objeto no desenho, por exemplo, 10:1, onde cada 10cm do desenho corresponde a 1cm do objeto.

6. e) Plantas baixas de residência podem ser representadas em desenho por escalas de redução.

7. a) Projeção ortogonal.

8. e) Papel A0 – 210 mm x 297 mm.

9.         1,845km = 1845m = 184500cm então, se 184500÷5000= 36,9cm.

        c) 36,9 cm.

10.         c) 36,9 cm;

11.         Esboço: é uma representação inicial do desenho, que geralmente não segue normas, á mão livre respeitando as proporções.

        Croqui: esboço que mostra design e que ainda pode ser alterado.

        Desenho preliminar: é uma fase antes do projeto em definitivo, onde já constam as unidades de medidas e representações dos diedros, caso seja o caso, mas cabendo ainda algumas modificações.

        Desenho definitivo: é a representação final do projeto, com todas as normas de acordo, as representações devidas, ou seja, o desenho de execução.

12.         Linha: a linha tem uma única dimensão: o comprimento. A reta é ilimitada, isto é, não tem início nem fim. As retas são identificadas por letras minúsculas do alfabeto latino e
de acordo com sua posição a reta pode ser: horizontal, vertical e inclinada.

        Semirreta: tomando um ponto qualquer de uma reta, dividimos a reta em duas partes, chamada semirreta. A semirreta sempre tem um ponto de origem, mas não tem fim.

        Segmento de reta: tomando dois pontos distintos sobre uma reta, obtém-se um pedaço limitado de reta. A esse pedaço de reta, limitado por dois pontos, define-se como segmento de reta.

13. Um diedro é a junção de dois semiplanos perpendiculares entre si, tratando-se de uma entidade tridimensional. Uma analogia simples ao diedro seria tentar visualizar um livro aberto tendo as suas páginas um angulo de 90º.

O diedro são utilizados no Desenho Técnico para mostrar ao observador diferentes perspectivas do desenho em questão.

14.                 Importância do Desenho Técnico na Engenharia e no trabalho industrial

O desenho técnico é a representação de elementos tridimensionais, voltado primordialmente para a exibição em si, associa-se a concepção, execução e interpretação de peças desenhadas dos projetos. Ou seja, ele é o mapa que guiará o projeto a sair do papel para a realidade. Na engenharia é comum a elaboração de cálculos complexos, analises de riscos, estudos econômicos, etc. normalmente todas essas ações são complementadas com desenhos, os quais resumem, explicam e simplificam a complexidade lógica que foi feita pelo engenheiro. Para a concepção de um projeto, o desenho técnico é a ferramenta mais importante para criar um produto, por ser o meio de comunicação entre quem projeta e quem fabrica, nele constam todos os dados e informações referentes ao projeto, como descrições de como cortar, furar, dobrar e qual o tipo de máquina ou ferramenta a ser utilizados no processo de confecção do produto, além de medidas, tolerâncias, material e escalas. Tudo especificado nas legendas que aparecem geralmente no canto inferior direito da folha do projeto.  qualquer linguagem o desenho técnico é constituído por regras e normas. Isto porque os desenhos têm de ser entendidos por todos os técnicos (engenheiro, designers, projetistas e operários).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com