TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sistema E Normas

Monografias: Trabalho Sistema E Normas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

A Empresa ITR Soluções em Transporte é uma empresa bem conceituada no mercado em que atua, pois o seu diferencial é o prazo de entrega. O ramo em site e-commerce vem crescendo com o avanço do mercado competitivo e com o crescimento da confiança dos clientes e a facilidade em compras desse ramo. Com isso a empresa vem ao longo com dificuldades nos prazos de entrega gerando multas e transtorno aos seus gestores.

A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica que consiste em reunir material encontrado e fornecido, como livros, artigos e internet, realizando a leitura e interpretação dos assuntos referentes ao tema, para se obter um suporte que auxilie na fundamentação teórica e na definição do problema.

2- Diagrama de causa e efeito ou Ishikawa

3. DEFINIÇÃO DE QUALIDADE

Cada vez mais freqüente a busca pela competitividade entre as organizações. As empresas procuram se destacar mais em relação a suas concorrentes no mercado, seja abaixando seus preços, oferecendo mais garantias, entre outros aspectos. Entretanto, um fator determinante para esta conquista de mercado é a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, pois um cliente busca sim produtos baratos, mas ele está muitas vezes mais interessado na qualidade dos produtos. Portanto, as empresas devem estar sempre buscando a melhoria, visando à qualidade total se seus sistemas.

É na busca constante pela melhoria que o Kaizen, cujo conceito será explicado no próximo tópico, é aplicado nas empresas. É uma ferramenta essencial de controle de qualidade muito respeitadas pelas organizações que se aplicam corretamente e seus resultados são levados a sério.

As atividades de Kaizen envolvem o TQC (Total Quality Control), Controle de Qualidade Total, que, de acordo com os padrões industriais do Japão, para ser executado, é necessário eficazmente a cooperação de todos na organização.

4. PROCEDIMENTO DE MELHORIA CONTINUA

4.1 Sistemas Kanban

O nome Kanban significa na língua japonesa um tipo de cartão usado nos sistemas antigos, para dar sinal a um ponto de fornecimento que deveria liberar certa quantidade de material.

O Kanban é um sistema de puxada, acionado pela demanda, atingindo o ponto mais inicial da cadeia. Na produção, a finalidade seria produzir somente a quantidade necessária para a demanda imediata, desta forma eliminando desperdícios e custos com estoques. O objetivo do sistema Kanban, é elevar os lucros por meio do corte de custos, o que elimina estoques e mão-de-obra excessiva. Para atingir estas reduções de custos, a empresa deve

livrar-se de vários tipos de perda no atual sistema de produção e fazer com que o sistema responda flexível e rapidamente às flutuações de mercado. O ideal do JIT é produzir somente o que é necessário. Podemos afirmar assim que o conceito Kanban é um meio de baixar o nível de estoques.

4.2 Just Time (JIT)

A filosofia Just-In-Time (JIT) surgiu no Japão, nos meados da década de 70, e a sua idéia básica e seu desenvolvimento é creditado à Toyota Motor Company, que buscava uma coordenação entre a produção de automóveis e a demanda, com mínimo atraso. Um dos sistemas muito utilizados pelas empresas para enfrentar um mercado altamente competitivo que procura coordenar, precisamente, a produção com a demanda específica. Tem mostrado o seu potencial de benefícios quando aplicado como um processo de melhoria contínua, através do envolvimento humano, procurando flexibilidade no atendimento às demandas, simplicidade nos processos e eliminação de todo tipo de atividades 4.3 Kaizen

A expressão Kaizen significa literalmente, MUDAR (KAI) para tornar-se MELHOR (ZEN). A metodologia Kaizen foi desenvolvida e aplicada pelo engenheiro Taichi Ohno e ficou mundialmente conhecida e respeitada devido a sua intensa aplicação pelo Sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com