TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sistema Operacional Em Nuvem

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Sistema Operacional Em Nuvem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  2.021 Palavras (9 Páginas)  •  836 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 1

GLIDE OS

Como funciona o aplicativo?

É um aplicativo em Flash, desenvolvido por Transmedia Corp, o GLIDE SO é uma verdadeira área de trabalho, Desktop online, denominado assim por grande parte dos entendidos do assunto “Web top”, uma página de internet personalizada por seus usuários.

Considerado um Sistema Operacional (SO) que funciona de modo on-line, que com ele são realiza funções muito básicas de um SO comum.

Para um usuário desfrutar do GLIDE SO é necessário fazer um cadastro (uma conta) no site www.glidedigital.com.br, está conta é dividida em dois modos o modo FREE e PREMIUM, o modo Free disponibiliza para o usuário 30GB’s espaço para armazenamento, já a conta Premium disponibiliza 250GB’s, por um preço de U$$ 50,00de por ano.

Que tipo de funcionalidades são implementadas?

Esse SO oferece um processador de textos, players de musica e vídeo, editor de fotos, calendário e agenda de compromissos, criam apresentações, e-mail, envia e baixa arquivos.

É possível instalar novos aplicativos?

Não, O Glide não consegue receber novos aplicativos via instalação pelo o usuário, outra ação que o Glide não executa, é receber “pastas de arquivos” do SO tradicional, só recebe um arquivo de UPLOAD por vês, não um conjunto de arquivos.

Exemplo:

Não é possível fazer o up de um álbum de música, apenas um arquivo de musica ou mais separados.

Comparando com um SO tradicional, quais as vantagens e desvantagens que o SO online apresenta?

As vantagens de um SO on-line:

Ter a praticidade de ter vários arquivos particulares sempre disponíveis em qualquer Computador que estiver conectado a internet.

Ter aplicativos que mesmo sendo básicos são de grande utilidade, com editor de texto, imagem, tocador player de vídeo e áudio, e-mail. Não correr risco de perder arquivos ou corromper sistema por vírus.

As Desvantagens de um SO on-line:

Não ter software que são muito necessários nos dias de hoje, não poder fazer UPLOAD de pastas e de arquivos executáveis, não ter Jogos on-line ou off-line. Apesar de ter uma opção pagar (PREMIUM) alguns SO tem o espaço de armazenamento muito pequeno para os usuários.

Comparando o Glide com um SO Tradicional se vê a diferença no modo de ambos, o SO tradicional roda online e off-line, sendo que o Glide roda somente online, o SO Windows, Linus, Mac sempre vai ter uma capacidade de armazenamento maior que o Glide.

Icloud OS

Como funciona o aplicativo?

O Icloud foi o primeiro SO online do mundo, foram oito anos de desenvolvimento. Dentro do sistema é possível ter um ambiente de trabalho virtual, armazenar arquivos, acessar aplicativos e ter backups dos arquivos na Internet, permitindo acessá-los de qualquer computador conectado.

ICloud consiste em um desktop com aplicativos e arquivos que você executa através de seu navegador. Para obter é Porque ele está correndo em nuvem e ele pode oferecer-lhe características impressionantes como a partilha fácil e rica colaboração, o Icloud é 100% comprometido, confiável e produtivo.

Que tipo de funcionalidades são implementadas?

Esse SO oferece 3GB de armazenamento, 30 aplicativos gratuitos (como Office, email, Musica, Vídeo, IM, Busca, Games, Colaboração e Desenvolvimento), 20 widgets gratuitos e backup.

É possível instalar novos aplicativos?

Não, o Icloud de não consegue receber novos aplicativos via instalação pelo o usuário, outra ação que o Icloud não executa, é receber “pastas de arquivos” do SO tradicional.

Comparando com um SO tradicional, quais as vantagens e desvantagens que o SO online apresenta?

Comparando o Icloud com um SO Tradicional se vê a diferença no modo de ambos, o SO tradicional roda online e off-line, sendo que o Icloud roda somente online, o SO Windows, Linus, Mac sempre vai ter uma capacidade de armazenamento maior que o Icloud.

As vantagens de um SO on-line:

Ter a praticidade de ter vários arquivos particulares sempre disponíveis em qualquer Computador que estiver conectado a internet.

Aplicativos que mesmo sendo básicos são de grande utilidade, com editor de texto, imagem, tocador player de vídeo e áudio, e-mail. Não correr risco de perder arquivos ou corromper sistema por vírus.

As Desvantagens de um SO on-line:

Não ter software que são muito necessários nos dias de hoje, não ter espaço de armazenamento maior que 3GB, e não roda no navegador Firefox, somente pode ser usada no Internet Explore. Com essa pros e contras, descobrimos pontos cruciais para diferencia o Icloud do SO Tradicional, o Icloud se restringe ao Internet explore, pouco espaço de armazenamento coisa que não acontece aos Tradicionais SO’s.

Cloudo OS.

Como funciona o aplicativo?

O Cloudo é um SO muito moderno comparando com os outros SO’s apresentados anteriormente ganha em interface ele se aproxima mais de um SO tradicional, é basicamente parecido com os outros SO’s em questão de funcionamento, pode-se apenas fazer o UPLOAD de um arquivo por vez, a diferença é que o Cloudo ganha em velocidade, para obter o Cloudo é necessário fazer o cadastro mo site www.cloudo.com, rapidamente é concluído e já pode ser usado, é também muito seguro a companhia que desenvolveu o produto garante total confiança.

Que tipo de funcionalidades são implementadas?

Em Cloudo você encontrará diversos aplicativos para trabalho e desenvolvimento. Além de um bloco de notas e de um tocador de mídias, existe também um aplicativo para desenvolvimento e programação. Fora estes programas, o sistema operacional possui também atalhos para a criação de arquivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com