TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Unopar

Dissertações: Trabalho Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  1.626 Palavras (7 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução:

Neste trabalho iremos executar uma atividade que elucida os principais passos de um gerenciamento de projeto.

Nele iremos demonstrar as principais atribuições de um gerente de projeto e todos os processos que envolvem o desenvolvimento, gerenciamento de equipe, gerenciamento de tempo e a criação de todas as fases que irão compor o projeto como um todo.

Nos próximos tópicos vamos mostrar a criação de um estudo de caso, no qual será possível elencar todas as rotinas que cabem ao gerente de projetos.

3. Objetivo:

O Objetivo principal é montar todas as diretrizes do projeto para que seja possível de forma eficiente gerenciar a criação de um sistema para o gerenciamento de uma locadora de veículos.

Os principais objetivos do projeto são:

• Distribuir as tarefas de acordo com a disponibilidade de tempo de todos os envolvidos.

• Definir todos os requisitos formalmente.

• Especificar qual a plataforma a ser adotada.

• Definir o clico de vida.

• Desenvolver uma WBS do projeto.

• Desenvolver um cronograma do projeto.

Desenvolvimento: com base no cenário proposto “Locadora de carros”, elabore as atividades de acordo com as seguintes diretrizes:

4.1. Considerando o estudo de caso “Locadora de carros”, partindo do princípio que você é o gerente de projeto, deve desenvolver o sistema para empresa e aplique as técnicas de gerenciamento do projeto para este desenvolvimento. Neste gerenciamento deve considerar os seguintes critérios:

a) Definição das Atividades

▪ Um dia de trabalho possui 3 horas

▪ Início do Projeto: 20/05/2014

▪ A empresa não trabalha aos sábados e domingos

b) Requisitos de sistema.

A locadora de veículos Você-Aluga deseja um sistema para facilitar o atendimento a seus clientes. O processo de aluguel de carros atual é confuso e está gerando insatisfação entre os clientes. A locadora é composta basicamente pelos seus funcionários e carros para aluguel.

Nele serão controladas todas as informações essenciais ao bom funcionamento da empresa. Dentre os recursos temos:

Locação: A maioria das locações é consequência de uma reserva antecipada. Nesta reserva são definidos tanto o período da locação como o grupo do veículo a ser alugado. A empresa aceita também locações imediatas(sem reservas), caso haja veículos disponíveis. Aos final de cada dia, os carros são alocados para o atendimento das reservas do dia seguinte. No caso em que o atendimento das reservas requeira mais carros do que a disponibilidade de grupo naquela filial, o gerente pode solicitar a outras filiais sobre a possibilidade da transferência de alguns veículos para sua filial.

Devolução: carros alugados em uma filial podem ser entregues em um afilialdiferente. A filial locadora pecisa garantir que o carro seja devolvido a alguma filial ao final do período de locação. Quando um carro é retornado a uma filial diferente da locadora, a propriedade do carro é transferida para a filial de retorno.

Clientes: um cliente pode requisitar várias reservas, mas somente um carro pode estar alugado em um determinado instante de tempo. A você-aluga mantém um registro de seus clientes, suas locações, assim como contratempos, tais como problemas de pagamento e acidentes com carros. Esta informação é usada para decidir se uma locação deve ou não ser aprovada.

cadastro de motoristas, cadastro de clientes, informações sobre aluguéis de automóveis, informações sobre reservas de aluguel, além de outras.

Os carros estão divididos em diversos tipos: popular, luxo, utilitário, etc. As informações importantes sobre os carros a serem armazenadas são: código (chapa do carro), tipo, modelo, ano, cor, chassis, km e valor do aluguel (diárias e semanais).

Os funcionários serão responsáveis pelo cadastro dos clientes, motoristas e dos carros adquiridos pela locadora, por efetuar o aluguel de um carro para o cliente e dar baixa no aluguel.

c) A plataforma para operação do sistema será WEB.

Linguagem de Programação PHP

Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias, dando vida na resolução do problema expresso parainformatização e responsável pela criação dos sistemas, no decorrer do trabalho citaremos sobre linguagens e base de dados a serem utilizada que auxiliam no desenvolvimento do sistema.

A linguagem PHP (definição atual, Processador de Hipertexto) foi criada a partir das melhorias dos códigos PHP (Personal Home Page) inicialmente disponibilizados por Rasmus Lerdford em 1995, a princípio como simples scripts Perl1 para montar estatísticas de acesso para seu currículo online.

Umas das características que foi marcante para o sucesso em numero de usuários do PHP 3.0 é a sua extensibilidade, característica que atraiu dezenas de desenvolvedores para juntar e submeter novos módulos. E ainda oferece aos usuários finais algumas outras vantagens, como: infraestrutura sólida para diversos bancos de dados, protocolos e Application Programming Interface (APIs). Também passou a dar suporte à sintaxe para orientação a objetos, uma sintaxe muito mais poderosa e consistente.

O PHP é uma linguagem utilizada em larga escala no campo voltado para programação Web. O que coloca o PHP em destaque em relação às outras linguagens é a capacidade de interação com a Web, transformando os websites que possuem páginas estáticas. O PHP ainda apresenta algumas outras vantagens que explica a sua expressiva utilização no meio Web, pode ser utilizado na maioria dos sistemas operacionais, é gratuito e dá suporte a diversos bancos de dados.

PHP é uma linguagem de programação executada do lado do servidor web, gratuitae independente de plataforma, interpretação automática de variáveis vindas de formulário, sintaxe embutida no HTML e desenvolvida em código aberto. (ALVAREZ, 2004).

PHP (um acrônimo recursivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com