TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Unopar Ads 4º Semestre

Pesquisas Acadêmicas: Trabalho Unopar Ads 4º Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  2.921 Palavras (12 Páginas)  •  1.195 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1.1 Diagrama de Estado 4

2.1.2 Diagrama de Implantação 5

2.2 Ética e Responsabilidade Empresarial 7

2.3 Bibliografia Rede de Computadores ....................................................................10

2.4 stored procedure ................................................................................................10

2.5 ORM ....................................................................................................................13

3 CONCLUSÃO 18

4 REFERÊNCIAS 19

1 INTRODUÇÃO

Iremos dar continuidade em alguns temas tratados no terceiro semestre, além de tratar de técnicas avançadas; é feita a integração intrínseca entre a programação e bancos de dados; são também introduzidos conceitos de redes de computadores. Elaborar atividades com base no cenário proposto “Nossa Locadora de Livros”, mostrando as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento. De acordo com o cenário proposto identificar como seriam trabalhadas na prática as questões éticas. Pesquisar com auxilio da internet como é o processo de criação execução de uma “stored procedure” no banco de dados e fazer um estudo sobre ORM (Object Relational Mapping) em português fica Mapeamento Objeto Relacional.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1.1 Com base na afirmativa acima citada levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento.

Primeiramente saberemos o que é Diagrama de Transição de Dados. Diagrama de Transição de Dados (State-Trasition Diagrams) são utilizados há bastante tempo no desenvolvimento de sistemas. Atualmente são amplamente utilizados na metodologia ULM (Unified Modeling Language). Bem Shneiderman propõe sua utilização no projeto e validação do projeto transacional, apesar de reconhecer que sua manipulação torna-se muito complexa e medida que a complexidade do sistema cresce.

O que é um Diagrama de Transição de Dados?

Um Diagrama de Transição de Dados (DTE) mostra todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto.

Um estado é qualquer condição na qual um objeto satisfaz uma condição, executa alguma ação ou aguarda por um evento.

Um evento é qualquer acontecimento que provoca uma transição de estados. Pode ser um sinal externo ao sistema ou um sinal emitido pelo sistema por: (a) o transcurso de um período determinado de tempo ou (b) a satisfação de uma condição.

Uma transição é a mudança de estado de um objeto

Uma ação é a resposta de um objeto à mudança de estado

As vantagens, mostra as sequências de estados que um objeto ou uma interação assume em sua vida em resposta a estímulos recebidos, juntamente com suas respostas e ações.

Um diagrama de estado é o complemento de uma classe, e relaciona os possíveis estados que objetos da classe podem ter e quais eventos causam as mudanças de estado.

2.1.1 COM BASE NO CENÁRIO PROPOSTO E NOS SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O DIAGRAMA DE IMPLANTAÇÃO, LEVANTE ALGUMAS PERGUNTAS PARA IDENTIFICAR O AMBIENTE ONDE O SISTEMA DA LOCADORA DE LIVROS SERÁ INSTALADO E RESPONDA ESSAS PERGUNTAS.

Perguntas:

a) O que é um Diagrama de Implantação?

É uma representação gráfica da visão estática de funcionamento de um sistema. Um único diagrama de implantação não deve capturar tudo sobre a visão de implantação de um sistema

b) Quais as características de um Digrama de Implantação?

• Pode representar a estrutura da plataforma em que será utilizado;

• Pode representar bancos de dados, Componentes de Terceiros;

• Pode representar os servidores, a rede;

• Pode representar a configuração dos equipamentos.

c) Como definir um Diagrama de Implantação?

• Organize seus elementos de modo que os itens que são semanticamentes afins fiquem próximos um do outro fisicamente.

• Dê um nome capaz de comunicar seu propósito.

• Use notas e cores como indicações visuais para chamar a atenção pra itens importantes.

• Distribua os elementos de forma a minimizar o cruzamento de linhas.

• Escolha um pequeno conjunto de itens comuns e use-os de forma consciente.

d) Represente graficamente um Diagrama de Implantação:

e) Como criar Diagramas de Implantação a partir de designer de aplicativos e criador dos sistemas?

Diagramas de implantação são usados para avaliar a implantação de um sistema do aplicativo em um datacenter lógico específico.Há duas opções para criar diagramas de implantação.A primeira é criar uma no designer de aplicativos sem primeiro explicitamente definindo um sistema.Como um sistema sempre é necessário para descrever uma implantação do sistema, Distributed System Designers criar um sistema padrão das definições de aplicativo no diagrama de aplicativo.O segundo opção para criar um diagrama implantação é criar uma de um sistema que você definiu na Designer de Sistemas

2.2 IDENTIFIQUEM NO CONTEXTO DO CENÁRIO PROPOSTO, COMO SERIAM TRABALHADAS NA PRÁTICA AS QUESTÕES ÉTICAS. COMO CARACTERIZARÍAMOS A NOÇÃO DE UMA EMPRESA RESPONSÁVEL SOCIALMENTE. QUAIS SÃO OS PROJETOS POSSÍVEIS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DESTA EMPRESA COM RELAÇÃO À COMUNIDADE E A CLIENTELA.

Ética nas Empresas no sentido de motivar ações, mudanças de conduta, e uma reavaliação do código de Ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com