TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Unopar

Casos: Trabalho Unopar. Pesquise 788.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  2.444 Palavras (10 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 10

2 INTRODUÇÃO

Esse trabalho fornece as bases e ideias no uso da tecnologia da informação, na linguagem de formatação de textos HTML, apresentando linguagens e técnicas de programação, a importância dos valores éticos, humanização e relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho e descreve sistemas utilizados na base de uma empresa, na organização de seus registros.

3 OBJETIVO

Buscar conhecimento introdutório na área de desenvolvimento de sistemas, fundamentos da computação, lógicas e técnicas de programação, levando-se em conta os valores éticos, políticos e da sociedade.

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 - Para aprender HTML ou hipertext markup language, em português linguagem de marcação de hipertexto, precisamos de um navegador e um editor de texto, por ex: o bloco de notas, editor de fácil manuseio, que possibilita entendimento bem simples dos comandos básicos. A base de um documento HTML, são as tags que significa comando, acompanhadas dos sinais "<" e ">", a tag principal do documento HTML é o <html>, abrimos o documento <html> e fechamos com</html>.

Existem mais duas tags importantes, que são a TAG <head> que cria o cabeçalho e a TAG <body> onde criamos o corpo do documento, assim criamos a estrutura básica de um documento.

<html>

<head>

</head>

<body>

</body>

</html>

Dentro desta estrutura básica de um documento HTML, podemos inserir várias outras TAGs, como por ex:

<title></title> responsável pelo nome do cabeçalho.

<b></b> - negrito

<i></i> - itálico

<u></u> - sublinhado

<sup></sup> - sobrescrito

<sub></sub> - subscrito

<tt></tt> - letras com mesmo espaço (largura)

<big></big> - letras grandes

<small></small> - letras pequenas

<blink></blink> - piscar (funciona somente no navegador firefox).

Para quebra de linha de um documento ao final de um parágrafo separado, usa a TAG <p></p>, se for apenas uma quebra de linha usa a TAG <br>, que não necessita fechar, ao contrário de todas as outras. Dentro de um documento podemos colocar vários outros recursos, com criar links, colocar imagens, vídeos, marcadores e criar tabelas, podemos alterar tamanho, cor e fonte do documento, para isso usamos a TAG <font></font>, nela podemos utilizar os parâmetros size denomina o tamanho da fonte, face responsável pelo tipo da fonte e color altera a cor da fonte, vamos ver agora a estrutura básica de uma tabela.

A tabela é composta por linhas e colunas, basicamente utilizamos as TAGs <table></table> cria a tabela, <tr></tr> responsável pelas linhas, <td></td> responsável pelas colunas, <th></th> cria coluna, porém seu conteúdo vem centralizado e em negrito e <captin></caption> colocar legenda. Ex:

<table>

<tr>

<td></td>

</tr>

</table>

Na TAG table, podemos utilizar os parâmetros: Border que altera o tamanho da borda, cellspacing espaçamento entre células e cellpading espaçamento dentro das células, podemos mesclar células com os parâmetros colspan na horizontal e rowspan na vertical, utilizados no comando TD e utilizamos também o parâmetro bgcolor, para cor de fundo da tabela na TAG table e nas células na TAG td.

Sabemos que a internet é totalmente linkada, quando clicamos em um determinado texto ou endereço somos direcionados para uma pagina, a TAG responsável por criar link é <a></a> que significa âncora, vem acompanhada do parâmetro href (hypertext reference) que indica o nome do local a ser levado. Para abrir um link dentro do mesmo documento, acrescentamos o símbolo"#" antes do nome do local a ser levado, para direcionar o link a uma nova página utiliza o parâmetro target="_blank". Dentro de um documento extenso, necessitamos criar áreas que facilite nossa navegação, para isso utilizamos a TAG <a></a> e criamos um nome para esta área, ex:

<a name="nome da área criada">

<a href="#nome da área linkada">nome do texto a ser linkado</a>

</a>.

Vmos ver agora o significado da linha <body bgcolor=”red”>........<body>: Esta linha colocará seu documento com a página em vermelho.

4.2 Na criação de uma empresa, devemos levar em consideração 3 temas importantes na administração: 1- Humanização; 2- Relacionamento interpessoal; e 3- Ética:

Humanização: Tornar as relações interpessoais mais afetivas e saudáveis, confrontando e sensibilizando assim a pessoa com quem se relaciona. É um processo, onde as pessoas se tratam de maneira a encarar o outro como “seu igual”, as pessoas passam a compreender (ou pelo menos buscam compreender) que os outros ao seu redor são seres humanos como eles e que portanto possuem sentimentos, fraquezas, medo, e com isso devem ser tratados com respeito e dignidade. Resumindo, Humanização é o respeito mútuo dentro das relações interpessoais. É enxergar o outro com total semelhança e confiabilidade, sem que em momento algum exista prejuízo para qualquer uma das partes.

Relacionamento Interpessoal: é a comunicação que mantemos conosco. É o diálogo interior, ou seja, como eu convivo com o meu EU. Pois qual é a chance de me dar bem com alguém se não estou bem comigo? E este fator precisa ser levado em consideração pelos gestores, pois em algumas situações o problema da equipe pode não estar no relacionamento das pessoas, mas em problemas pessoais. Nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em equipe como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com