TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de gestão de projeto

Por:   •  19/10/2021  •  Exam  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 3

TERMO DE ABERTURA DE PROJETO

  1. Identificação do projeto:

O projeto SOS Crespo Saudável trata-se de um projeto de desenvolvimento e fabricação de um novo produto de hidronutrição capilar com intuito de atender as necessidades funcionais dos cabelos crespos.

 

  1. Propósito do projeto: esse projeto foi criado com o intuito de unificar em um só produto os benefícios das três principais etapas de tratamento para cabelos crespos. São elas: hidratação, nutrição e reconstrução. Assim sendo, o produto a ser desenvolvido terá como objetivo oferecer praticidade e qualidade ao mesmo tempo, visto que em apenas uma etapa será possível absorver os nutrientes provenientes de todas as três.

  1. Objetos mensuráveis do projeto e critério de sucesso relacionados: conseguir produzir o SOS Crespo Saudável de forma sustentável e em maior escala. Espera-se ao final do projeto consiga se produzir as porções do produto nas proporções adequadas que agradem a todas as modelos.

  1. Requisitos de alto nível: serão utilizados na composição deste produto ingredientes livres de sulfatos, parabenos, óleo mineral e parafinas. Também não será testado em animais. Os testes serão realizados apenas em cabelos crespos e cacheados.
  1. Principal entrega: produto de hidronutrição com a proporção adequada de cada ingrediente para comercialização em 2 meses.
  1. Resumo do cronograma de marcos: reunião de decisão sobre o tema do projeto; definição do projeto; definição das premissas; escolha das modelos, criação e entrega dos formulários, análise das respostas obtidas, escolha dos ingredientes; escolha dos fornecedores; planejamento para primeira produção; produção e teste da primeira porção; produção das porções-teste; entrega das porções teste; coleta dos feedbacks pós teste; adequações necessárias; produção em maior escala e venda.
  1. Resumo do orçamento: serão necessários ingredientes naturais como aloe vera, azeite de oliva, queratina vegetal, óleo de coco. Para tal, será necessário um investimento inicial de R$ 110,00 que incluirá a compra dos insumos necessários.
  1. Premissas iniciais: os ingredientes serão de origem natural; o produto não será testado em animais; o teste será realizado apenas em cabelos crespos e cacheados; a fase de teste das porções deverá ter duração de pelo menos duas semanas.
  1. Restrições iniciais: o processo de produção das porções deverá funcionar aos finais de semana durante a manhã.
  1.  Gerente do projeto: Alyssa Silva Feliciano é a criadora e responsável por todas as etapas do processo. O gerente é o único a tomar decisões dentro do projeto, visto que o gerente é o único envolvido no mesmo.
  1.  Patrocinador do projeto: O projeto não terá patrocinador.

Para dar inicio ao projeto, foi criado o cronograma para estabelecer as etapas a serem concluídas e quanto tempo tais etapas levariam para serem concluídas.

[pic 1]

As tarefas foram dispostas no Trello para acompanhar com clareza o andamento das etapas.

[pic 2]

Foi elaborado um formulário para as testantes responderem sobre as especialidades de suas fibras capilares, como mostra abaixo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com