TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho engenharia

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Defina a situação ambiental da sustentabilidade atual no país, os prós e contras das atitudes do governo e crie as metas de seu governo nesse setor.

A definição atual da sustentabilidade no governo atual é articular as principais políticas ambientais e de desenvolvimento do país. Um dos principais benefícios é o modelo adotado pelo governo, trazendo maior bem-estar e qualidade de vida que reduzirá significativamente os riscos ambientais e a escassez de recursos naturais.

 Um dos maiores desafios do governo atual para colocar em prática os projetos sustentáveis é conseguir atingir equilíbrio ecológico entre os setores que fazem parte da sociedade. Os setores que mais causam preocupação em relação a busca de um equilíbrio sustentável, segundo levantamentos, é o setor econômico.

O país que consegue conciliar Desenvolvimento Econômico com Desenvolvimento Sustentável se torna livre da dependência de recursos da concessão de outros países ou uniões econômicas.

Rever os recursos aplicados, as matérias-primas utilizadas, buscar soluções que causam menores impactos no meio ambiente e planejar revendo gastos são atitudes que tem que fazer parte das diretrizes das empresas.

  1. Projete metas de sustentabilidade que devem servir de orientação em seu governo.

Metas

- Buscar parceria com grandes e pequenas empresas para que o material utilizado na comercialização de seus produtos possa ser reaproveitado.

- Mobilizar a população para que cada um possa tomar uma atitude, por mínima que seja, para trazer benefícios para nosso meio ambiente.

- Incentivo nas escolas para que as crianças aprendam desde a infância a importância da preservação e cuidados ambientais, para que futuramente não sofram com as atitudes que estão sendo tomadas por muitas pessoas atualmente. Ex: Desmatamento, queimadas, seleção incorreta do lixo.

  1. Compare seu governo com o atual governo, salientando os diferenciais na área da sustentabilidade.

Nossas metas estão focadas na mobilização e conscientização da população para que haja mais atitudes partindo de cada cidadão brasileiro e, não apenas propostas que muitas vezes não saem do papel.

 O governo de hoje, está preocupado com os problemas que terão que enfrentar para a implementação de projetos sustentáveis, porém, deve se ter mais ação em busca de recursos e projetos que possam beneficiar o meio ambiente. A economia não é apenas um dos problemas, existem muitas barreiras para que realmente sejam colocadas em prática as ideias lançadas pelo governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com