TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Engenharia Do Meio Ambiente

Artigo: Trabalho Engenharia Do Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Chamou a nossa atenção às instruções de nosso mestre e o movimento mundial de conservação do planeta, através de uma melhor consciência da utilização dos recursos naturais, proteção dos ecossistemas, os diversos aspectos ambientais presentes e futuros que poderão alterar e até mesmo causar um impacto ambiental irreversível e prejudicial à vida humana.

Ratificando nosso entendimento transcrevemos abaixo alguns artigos científicos e protocolos recentemente publicados na imprensa.“CO2 ELEVADO TORNA VEGETAIS MENOS NUTRITIVOS”

O aumento da concentração de gás carbônico na atmosfera pode prejudicar a qualidade nutricional de alguns vegetais cultivados para a alimentação, indicou experimento realizado nos EUA, no Japão e na Austrália. A conclusão saiu de um teste que submeteu plantas a uma concentração de 550 ppm (partes por milhão) de CO2. Esse é o valor esperado para a atmosfera no meio desse século, em razão da queima de combustíveis fósseis. O valor atual é 400ppm. O resultado do experimento, descrito em estudo na revista “NATURE”, indica que a quantidade de nutrientes importantes, como Ferro e Zinco, tornam-se reduzida quando arroz, soja, trigo, ervilha crescem sob a quantidade elevada de CO2 no ar. Isto é preocupante porque quase 2 bilhões de pessoas recebem estes dois nutrientes ao se alimentarem de cultivadores. Os cientistas afirmam que o resultado dos testes confirmam a segurança alimentar como uma das maiores preocupações trazidas pelo agravamento do efeito estufa e do aquecimento Global. Samuel Myers,O aumento da concentração de gás carbônico na atmosfera pode prejudicar a qualidade nutricional de alguns vegetais cultivados para a alimentação, indicou experimento realizado nos EUA, no Japão e na Austrália. A conclusão saiu de um teste que submeteu plantas a uma concentração de 550 ppm (partes por milhão) de CO2. Esse é o valor esperado para a atmosfera no meio desse século, em razão da queima de combustíveis fósseis. O valor atual é 400ppm. O resultado do experimento, descrito em estudo na revista “NATURE”, indica que a quantidade de nutrientes importantes, como Ferro e Zinco, tornam-se reduzida quando arroz, soja, trigo, ervilha crescem sob a quantidade elevada de CO2 no ar. Isto é preocupante porque quase 2 bilhões de pessoas recebem estes dois nutrientes ao se alimentarem de cultivadores. Os cientistas afirmam que o resultado dos testes confirmam a segurança alimentar como uma das maiores preocupações trazidas pelo agravamento do efeito estufa e do aquecimento Global. Samuel Myers, sanitarista da Universidade Harvard que liderou o experimento, diz que a deficiência de Ferro e Zinco já é um problema de nutrição hoje em vários países em desenvolvimento. A falta desses nutrientes no organismo pode afetar o sistma imunológico e tornar as pessoas mais vulneráveis à mortes prematuras por malária, pneumonia e diarréia. Dos alimentos testados no experimento, o que mais foi afetado foi o trigo, que perdeu 9 % de seu teor de Zinco e 5 % do teor de Ferro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com