TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Feitos

Casos: Trabalhos Feitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 5

1. Escolha um site categorizado como B2C e cite-o em sua postagem.

www.saraiva.com.br

Comercialização de uma gama de produtos, com foco em livros.

2. Observe e relate como é o seu funcionamento básico;

O sítio utiliza uma interface simples com grande ícones e imagens a fim de facilitar o usuário. A página inicial é relativamente limpa e nela estão em destaque o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) com diversas formas de comunicação: Telefones diversos, e-mail, chat online e um autoatendimento para os pedidos efetuados. Essa preocupação com o SAC já dá certa segurança ao consumidor. Há também um dicionário para tirar dúvidas comuns.

No que diz respeito a compra em si, a utilização é das mais simples. No máximo em 3 cliques você pode efetuar a sua compra. E ainda, para clientes fidelizados, você pode efetuar a compra com um único clique.

O campo de busca de produtos é muito bem visível no topo de todas as páginas e nele você pode escrever texto livre.

Promoções estão sempre circulando pela tela e o menu dá acesso rápido as categorias de produtos principais.

Se o usuário é cadastrado e comprador frequente, o sistema envia e-mails promocionais (se você quiser) e sugere na parte de baixa da tela produtos similares aos que você vem comprando.

3. Observe e relate os aspectos de segurança das transações efetuadas;

A segurança é muito boa. Cada produto comprado tem um sistema de pontuação. Outros compradores podem nos ajudar a comprar com segurança.

No rodapé da página principal, encontramos quatro ícones que são selos de segurança:

Verified by Visa:

Nas palavras da Visa:

“O Verified by Visa é um sistema de compra protegida que certifica junto ao seu banco que é você quem está comprando, validando dados que apenas você e o banco possuem. Além de compras com cartão de crédito Visa, com Verified By Visa você pode fazer compras online com seu cartão de débito Visa Electron. Muito mais conveniente e prático do que boleto e transferência de contas.”

Fonte: https://www.visa.com.br/site/redirects/servicos/verified-by-visa

INTERNET SEGURA:

Nas palavras da organização sem fins lucrativos:

“Selo Internet Segura será referência de qualidade para pequenos e médios varejistas virtuais

Lançado pelo Movimento Internet Segura – MIS, comitê da camara-e.net, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo, a iniciativa estabelece garantias de confiabilidade para o e-consumidor brasileiro”

Fonte: http://www.internetsegura.org/noticias/releases.asp?temp=5&id=75

TrustSign:

O Certificado Digital é um Documento Eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via Internet torne-se perfeitamente segura, já que as partes envolvidas deverão apresentar mutuamente suas credenciais, comprovando as suas identidades.

A certificação digital é largamente utilizada em inúmeras transações eletrônicas. É tão seguro que é utilizado para garantir autenticidade em documentos como: Notas Fiscais Eletrônicas, Transferência de arquivos relativos ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) como EFD (Escrituração Fiscal Digital), autenticação de servidores, transferência de arquivos de imposto de renda e documentos bancários.

Fontes: https://www.trustsign.com.br/portal/ e http://www.imprensaoficial.com.br/portalio/certificacao/sobre/apresentacao_7_0.aspx

(e)bit diamante:

“Presente no mercado brasileiro desde janeiro de 2000, a E-bit conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com