TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transdutores De Pressão

Artigos Científicos: Transdutores De Pressão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 2

TRANSDUTORES DE PRESSÃO: INFORMAÇÕES

O que são

Os sensores de pressão, também conhecidos como transdutores ou indicadores, são utilizados para medir a pressão. Principalmente, é usado para calcular a força de gases ou de líquidos. A pressão é fornecida para os líquidos e gases para evitá-los de aumentar e os sensores de pressão ajuda com este processo. Sensores de pressão funcionam como um aviso quando a pressão aplicada é muito grande ou muito pequena.

Funções

Sensores de pressão são usados por muitos indústrias diferente. As fábricas os usam para medir aspectos tais como a altitude, o nível, o fluxo e a velocidade dos líquidos e dos gases. Dependendo da indústria, o modelo e a tecnologia por trás dos sensores de pressão variam. O maior custo, mais o sensor de pressão será capaz de executar e produzir.

Composição

Para fazer sensores de pressão, certos materiais são necessários: sensores de fibra óptica, deflexão mecânica, semicondutores piezoresistivo e capacitância variável, para citar alguns. Atualmente, existem mais de 50 produtos que usam sensores de pressão e a maioria deles preferem sensores feitos de alguns materiais piezoelétricos. Quartzo,comumente, é o mais usado.

Utilidades

O transdutor de pressão é o componente básico para a medida da pressão invasiva. O transdutor tem a função de receber uma pressão mecânica sobre a sua superfície e transformar em um sinal elétrico.

Sensores de pressão eletrônicos são empregados para detectar pressões em instalações hidráulicas. A funcionalidade e as formas de execução são determinadas pelas respectivas condições de aplicação.

Transdutores medidores de pressão eletrônicos detectam a grandeza de medição pressão e a convertem num sinal de saída proporcional.

APLICAÇÃO DE UM TRANSDUTOR EM UM COMPRESSOR PARAFUSO

A aplicação e o uso de um transdutor em um compressor parafuso é semelhante ao funcionamento e ao modo em que operamos um potenciômetro. Uma entrada analógica, que geralmente varia de 0 a 10 (sendo “0” o ponto inicial onde não se há saída de tensão, e “10”, o valor máximo, onde é liberado através da entrada analógica o valor total da tensão que alimentará algum circuito ou componente).

Já quando se faz o uso de um transdutor de pressão em conjunto com um compressor, o mesmo é gerado através de sinais de pressão, e também ajustado e operado de maneira manual por meio de uma entrada analógica.

Através da entrada analógica, conforme a quantidade de pressão é recebida e transmitida pelo transdutor, o mesmo aumenta ou diminui os níveis de saída de tensão, possibilitando assim variações de velocidade no compressor. Contudo, seu funcionamento atual de forma inversamente proporcional em relação ao compressor, uma vez que quanto mais liberado e quanto mais perto do máximo do valor do transdutor – tendo como referência uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com