TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transpetro, a maior rede de terminais do Вrasil

Artigo: Transpetro, a maior rede de terminais do Вrasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2013  •  Artigo  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  334 Visualizações

- TRANSPETRO, A MAIOR REDE DE TERMINAIS DO BRASIL

A Transpetro está presente na maioria dos estados do País, com mais de 14 mil km de oleodutos e gasodutos, além de 48 terminais e 59 navios-petroleiros, ao armazenar petróleo, derivados e gás e transportá-los aos diferentes pontos do Brasil, a Companhia atua como elemento de integração nacional, em operações sintonizadas com a estratégia de negócios do sistema.

Subsidiária integral da Petrobras, a Transpetro opera por meio dos segmentos de Dutos e Terminais, Transporte Marítimo e Gás Natural.

Foi criada em 12 de junho de 1998, de acordo com a legislação que reestruturou o setor de petróleo no Brasil. Sua experiência e prática garante à Companhia o título de principal empresa de logística de transporte de combustíveis do País, atuando como elemento estratégico para impulsionar o desenvolvimento econômico e social brasileiro. A atividade da Transpetro une as áreas de produção, refino e distribuição do Sistema Petrobras, e se estende à importação e à exportação de petróleo e derivados, gás e etanol. Além da Petrobras, seu principal cliente, a Transpetro presta serviço a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. No exterior, atua por intermédio da subsidiária Fronape International Company e colabora com a Petrobras na implantação de projetos internacionais.

Coerente com sua estratégia de crescimento, a Transpetro vem dando prioridade aos investimentos em projetos de expansão e modernização da sua frota marítima e das instalações de dutos e terminais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com