TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trânsito

Tese: Trânsito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  Tese  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância (AD)

Disciplina: Introdução ao Estudo do Trânsito

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. O CTB determina a existência de vias urbanas e rurais. Dentre as vias urbanas existem as de trânsito rápido, as arteriais, as coletoras e as locais. Diante dos conceitos dessas vias e com a ajuda da internet para a visualização de mapas e consultas aos sites, classifique as seguintes vias: Avenida Paulista em São Paulo – SP; Linha Amarela no Rio de Janeiro – RJ. Justifique em no mínimo 10 linhas. (2,0 pontos)

2. O Código de Trânsito Brasileiro é uma lei bastante interessante, pois ele traz normas gerais de circulação e conduta, que são as regras gerais para a circulação nas vias brasileiras, para depois, em um segundo momento, determinar que a desobediência àquelas regras é uma infração de trânsito. O material estudado também tratou desse assunto em dois momentos diversos, deixando bastante claro quando se referiu às noções de trânsito e depois às infrações de trânsito. Assim, observe a imagem abaixo e depois responda aos questionamentos apresentados:

Fonte: Disponível em http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL886349-9798,00-CARRO%20DE%20LILY%20ALLEN%20FICA%20SEM%20GASOLINA%20E%20CANTORA%20RECEBE%20AJUDA%20DE%20PAPARAZZO.html. Acesso em 09mai2011 às 0910H.

a) Transcreva os dois artigos do CTB que definem essa situação no trânsito brasileiro. O primeiro deles está dentro das regras gerais e o segundo trata da infração. (3,0 pontos)

b) Uma vez observadas às imagens, comente em um texto entre 10 e 15 linhas, os perigos ou mesmo os problemas que podem trazer ao trânsito o comportamento desatencioso que a condutora demonstrou ao deixar faltar combustível em seu veículo. Você poderá se utilizar das definições legais para escrever seu texto. (2,0 pontos)

3. Em 28 de janeiro de 2004 o CONTRAN editou a Resolução nº 155, que “Estabelece as bases para a organização e o funcionamento do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF) e determina outras providências.” Com essa resolução o CONTRAN cumpriu dois dos Princípios Norteadores que regem o trânsito no Brasil Cite os dois princípios e justifique em 15 linhas? (3,0 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com