TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Grande Dificuldade Para Um Profissional Assumir-se Como Freelancer é, Sobretudo, De Ordem Prática, Haja Vista Que Muitos Dos Que Assim Se Aventuram Estão Saindo De Seus Cursos De Formação E, Encontrando Dificuldades De Se Colocarem No Mercado De Tr

Pesquisas Acadêmicas: A Grande Dificuldade Para Um Profissional Assumir-se Como Freelancer é, Sobretudo, De Ordem Prática, Haja Vista Que Muitos Dos Que Assim Se Aventuram Estão Saindo De Seus Cursos De Formação E, Encontrando Dificuldades De Se Colocarem No Mercado De Tr. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  892 Palavras (4 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8

1 - INTRODUÇÃO

A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, haja vista que muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido à alta carga de impostos.

Normalmente um Freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

2 - RESOLUÇÁO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

01 - Organização como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito à sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseado nessa contratação responda; Como esse tipo de organização se diferencia das chamadas organização burocráticas?

Resposta: A diferença é que os funcionários da empresa formal têm regras e horários a cumprir, já neste tipo de organização as pessoas ou funcionários trabalham, sem serem vigiados, onde eles fazem seus próprios horários, buscando sempre o melhor pra empresa e obviamente a ti. Eles ou elas profissionais liberais não precisa estar dividindo o mesmo espaço físico dentro da empresa. Respeitando os valores hierárquicos às vezes por ser mais velhos nas empresas, sem que às vezes o novato, recém-contratado tenham ideias mais amplas, mas não seria aplicada ou ouvida, assim falando da organização burocrática. No entanto as Organizações que não são optante, Organização não burocrática estarão e sempre estará à frente.

02 - Considerando como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação às necessidades do mercado. Face book e Google também são empresas que empregam modelos de gestões “diferentes” e são tidas como grandes exemplos de sucesso no que se refere a extrair resultados de seus colaboradores. Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem os modelos deixando claro onde estão as diferenças.

Resposta: Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicada a teoria cientifica. Porque e a teoria onde se busca resultados e se preocupa com o imprevisto, pois onde tem tomada de decisões com maior frequência, usa melhor o olhar critico, correndo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes diferenças.

03 - A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que os itens “d” e “e” têm recursos diferenciados dos anteriores. Comente sobre essa diferença.

Resposta: A diferença nos serviços temporários é que acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos, nos momentos de crise, as empresas dão menos atenção para recém-contratados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com