TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Três ações Estratégicas Utilizadas Pela Natura E Três Opções De Melhoria Visando Aumentar A Competitividade Da Empresa.

Exames: Três ações Estratégicas Utilizadas Pela Natura E Três Opções De Melhoria Visando Aumentar A Competitividade Da Empresa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  1.324 Visualizações

Página 1 de 2

a) Quais estratégias utilizadas pela organização você consegue perceber?

criar um sistema de informação adequado as necessidades da empresa para colher caracteristicas relevantes e fundamentais,para que sua eficacia seja alcançada.

b) Como a organização poderia melhorar sua posição competitiva utilizando sistemas

de informações estratégicas?

os sistemas de informaçoes devem ser vistos como algo mais do que um conjunto de tecnologias que apoiam a colaboração entre grupos de trabalho e empresas,as operaçoes eficientes ou a tomada de decisoes gerencias e eficazes.A tecnologia da informação pode alterar o modo como as empresas competem.Por isso,voce deve encarar os sistemas de informaçoes estrategicamente,ou seja,como redes competitivas vitais,como um meio de renovação organizacional e como um investimento necessario em tecnologias que ajudam a empresa a alcançar seus objetivos estrategicos.

c) Comparando esta empresa com a Gol o que poderia ser utilizado na inovação ou na

terceirização da infraestrutura de TI.

Poderia ser usado um sistema para vendas,otimizando o recursos e despesas para oferecer um preço melhor ao consumidor.

d) Discutir com o grupo a Viabilidade de Terceirização da infraestrutura de TI da Natura.

As vantagens são muitas e a principal delas é que voce poderá se dedicar ao core business,deixando a questão da tecnologia para quem é especialista.

Os ganhos são significativos,tanto em qualidade quanto em custos.Pra começar,com uma infraestrutura tercerizada ,não é necessario o investimento da empresa em adequaçoes de ambiente fisico,as aquisição de servidores e mão-de-obra especializada:a empresa é contratada possui profissionais certificados e altamente capacitados para a demanda de TI.

Passo 3.

três açoes estrategicas usadas na natura e três opções de melhoria visando aumentar a competitividade da empresa.

três açoes estrategicas ultilizada na natura:liderança em custos,diferenciação e foco.

três opções de melhoria:estrategia de inovação:encontrar novas maneiras de fazer negócios,desenvolver novos serviços e produtos,ingressar em novos mercados ou segmentos de mercados,estabelecer novas alianças comerciais,encontrar novas maneiras de produzir bens ou serviços,encontrar novas maneiras de distribuir produtos e serviços.

estrategias de crescimento:expandir significativamente a capacidade da empresa para produzir bens e serviços,expandir para mercados mundias,diversificar em novos produtos e serviços,integrar em serviços afins.

Estrategia de Aliança:Estabelecer Novas Alianças comercias com clientes,fornecedores,concorrentes,consultores e outras empresas do mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com