TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP Empreendedorismo

Trabalho Universitário: UNIP Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo:

O papel do administrador

O administrador tem papel primordial nesse processo – dele depende o melhor desempenho da administração. Ele não deve ser alguém que executa a operação, mas aquele que se preocupa com a análise das situações, com a resolução de problemas e com a eficácia e a eficiência dessas funções, e pensando dessa forma que a empresa Clean utiliza do conceito de empreendedorismo que é ousar, transformar, descobrir novas vidas em cima de produtos que já existem. É sonhar para frente, dar função e vida a produtos antigos. Enfim, empreendedorismo é provocar o futuro, reunir experiências e ousadias, ir além do tradicional”. Desta maneira, um bom empreendedor é aquele que esta sempre em busca dessas características, de boas ideias, que questiona que quer sempre algo diferente, que seja visionário. Por isso

Conceito de administração estratégica

Administração Estratégica e definida como um processo que envolve administradores de todos os níveis da organização na formulação e implementação de objetivos estratégicos e das estratégias.

GERAL

Apesar das diversas vertentes que este termo assumiu ao longo do tempo, ele é bastante antigo, datando desde o final do século XVIII, onde indicava uma pessoa que criava e conduzia projetos e empreendimentos. Mas, só no início do século X, o termo foi utilizado pelo economista Joseph Schumpeter como sendo uma pessoa com criatividade e capaz de fazer sucesso com inovação. Embora existam inúmeros conceitos, muitos deles utilizam dessa relação empreendedor/inovação, a qual tem permanecido como uma das características dominantes, o que não deixa de ser verdade, no entanto não se restringe apenas a isso. Uma pessoa pode montar um negócio que dê certo, e por mais que não inove, não deixa de ser um empreendedor. Diversas pessoas montam seu próprio negócio hoje, no entanto a concorrência é forte, o mercado é difícil, desta maneira só os melhores permanecem, aqueles que se destacam, que são bons empreendedores.

Segundo José Carlos Teixeira em um artigo publicado na Revista do Banco do Nordeste-Notícias, de 19/05/2000: “Empreendedorismo é ousar, transformar, descobrir novas vidas em cima de produtos que já existem. É sonhar para frente, dar função e vida a produtos antigos. Enfim, empreendedorismo é provocar o futuro, reunir experiências e ousadias, ir além do tradicional”. Desta maneira, um bom empreendedor é aquele que esta sempre em busca dessas características, de boas ideias, que questiona que quer sempre algo diferente, que seja visionário.

Muitas pessoas confundem empreendedor com empresário, no entanto, um professor, um médico, um atleta podem ser empreendedores, para isso basta obedecer às características do parágrafo acima. O empresário para ter sucesso precisa ser empreendedor, mas nem sempre um empreendedor é um empresário.

Gestão de custos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com