TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um satélite de comunicações do transponder

Artigo: Um satélite de comunicações do transponder. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  Artigo  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Um satélite de comunicações do transponder é a série de unidades interligadas que formam um canal de comunicação entre o receptor e as antenas de transmissão. [ 1 ] É usado principalmente em comunicação via satélite para transferir os sinais recebidos.

Um transponder é tipicamente composto por:

• Um dispositivo de limitação de banda de entrada (um filtro passa-banda)

• Uma entrada do amplificador de baixo ruído (LNA), concebida para amplificar o (normalmente muito fracas, devido às grandes distâncias envolvidas) os sinais recebidos a partir da estação de terra.

• Um tradutor frequência (normalmente composto por um oscilador e um misturador de frequências ) utilizado para converter a frequência do sinal recebido com a frequência necessária para o sinal transmitido

• Um sinal de saída do filtro passa-banda

• Um amplificador de potência (isto pode ser um tubo de onda progressiva ou um amplificador de estado sólido)

A maioria dos satélites de comunicação são feixes hertzianos estações em órbita, e realizar dezenas de transponders, cada um com uma largura de banda de dezenas de mega-hertz. A maioria dos transponders opera em um “tubo dobrado princípio”, o envio de volta para a Terra do que vai para o canal apenas com amplificação e uma mudança de uplink a frequência downlink. No entanto, alguns satélites modernos utilizam o processamento on-board, onde o sinal é demodulado, decodificado, recodificado e modulado, a bordo do satélite. Este tipo, chamado um transponder "regenerativa", tem muitas vantagens, mas é muito mais complexa.

Com a compressão de dados e multiplexação , vários vídeo (incluindo vídeo digital ) e de áudio canais podem viajar através de um único transponder em uma única banda largatransportadora .

Original de vídeo analógico só tinha um canal por transponder, com subcarriers para transmissão de áudio e serviço de identificação automática ATIS. Não multiplexados estações também pode viajar no único canal por portadora modo (SCPC), com várias operadoras (analógicos ou digitais) por transponder. Isso permite que cada estação para transmitir diretamente para o satélite, em vez de pagar por um transponder inteiro, ou usar telefones fixos para enviá-lo para uma estação terrestre para multiplexação com outras estações.

NASA distingue entre um "transponder" e um “receptor ", onde este último é simplesmente um transmissor e receptor embalado na mesma unidade independente, e a ex-deriva a frequência de portadora de transmissão a partir do sinal recebido. Esta ligação permite uma estação terrestre interrogando para recuperar o Doppler e, portanto, inferir alcance e velocidade de um sinal de comunicação sem alocar poder de um sinal que varia em separado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com