TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma lista de exercícios em física: Trabalho

Ensaio: Uma lista de exercícios em física: Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Ensaio  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  1.986 Visualizações

1) Um carrinho é deslocado num plano horizontal sob a ação de uma força horizontal de 50N. Sendo 900 J o trabalho realizado por essa força, calcule a distância percorrida. (cos0° = 1, cos180° = -1)

2) A função horária da velocidade de uma partícula de massa 1 kg é dada por v = 3 + 2t (no SI). Qual é a energia cinética dessa partícula no instante t = 8s?

3) Para a coleta de entulho de construção, tornou-se comum o uso de caçambas.

Suponha que uma dessas caçambas cheia de entulho tenha massa total de 5,0 toneladas. Atrelada ao braço do guindaste, este necessita de 40 s para posicionar a caçamba sobre o caminhão, a 80 cm do solo. Admitindo-se que a aceleração da gravidade tem módulo igual a 10 m/s2, determine a potência, em W, necessária para que o guindaste leve a caçamba do solo para sua posição sobre o caminhão.

4) Uma partícula de massa 2kg em movimento vertical ascendente passa do nível y1 como velocidade de 10m/s para o nível y2, acima do nível y1, como velocidade de módulo 2,0 m/s. Considerando-se que nesse percurso a força peso é a única força atuando sobre a partícula, o trabalho realizado pela força peso vale:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com