TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista De Trabalhos

Exames: Lista De Trabalhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1 - Passo 2

1. Em questão de exemplo de negociação com familiares, não me recordo muito bem o dia e mês exato do acontecimento, mas resumindo por cima, propus com meu tio Jean uma troca, em que eu oferecia um monitor de 14” polegadas e uma bicicleta aro 26, e em troca um monitor de 21” polegadas, no dia meu tio não pensou duas vezes, aceitou a troca, depois de um tempo percebi que sai perdendo e perdendo muito, fui muito ansioso, não tive paciência em conversar, apenas tinha um objetivo, ter em mãos aquele monitor de 21” polegadas, me arrependi muito a bicicleta tinha um valor de cerca de 600 reais mais um monitor de 14” polegadas no valor estimado de 200 reais, sendo que o monitor de 21” polegadas, não era um dos mais modernos, o valor do mesmo tinha cerca de 400 reais, enfim conquistei o fracasso devido a ansiedade de obter algo o mais rápido possível.

2. A fato da negociação em família, depende muito da relação que você tem com o mesmo, intrigas e discussões podem sim interferir muito, ira ser de fato complicado ambos os lados conquistar um ganha-ganha, em inúmeras vezes se obtém um ganha-perde e vise e versa. Resumindo o todo, se você tem uma boa relação familiar, a negociação pode ocorrer na maioria da vezes um ganha-ganha, ou pelo contrario, você não tem um relação familiar não muito agradável, apenas um lado irá sair ganhando.

3. A proximidade e a intimidade pode ter de fato dois resultados, ou pode de auxiliar na negociação, em questão da intimidade próxima, uma boa relação, e até uma verdadeira amizade com o próximo, caso um dos lado queira facilitar na negociação, um dos lados acaba ajudando, ou pelo contrario a amizade pode também interferir com a pessoa a que escolheu negociar tenha muitas informações sobre você, então ela pode te estudar muito e ver aonde são seus ponto fracos e fortes. Ao negociar sobre o mesmo assunto com um desconhecido, citaria uma outra maneira de conversa mais seria chegando rapidamente aos pontos, porem oque não mudaria, seria o objetivo da negociação.

4. No entanto a negociação com a família, é sim um ótimo negociador, mas muita atenção que sempre tem aquele que quer sair ganhando, então um boa conversa, e muita paciência ajudam sim ambos os lados sair no ganha-ganha.

Passo 3

a) Um dos principais conceitos de uma negociação, para que ambos os lados conquistem um ganha-ganha, é nada mais do que uma boa comunicação, não demonstrar presa em finalizar o negocio ter acima de tudo muita paciência, um bom processamento do que foi passado e provocar reação ou resposta na comunicação.

b) Com base nas questões anteriores, um dos principais pontos de uma negociação e nada mas do que uma conversa sobre oque ambos os lado precisam e o que tem a oferecer, começando por partes, chegando em objetivos estudados um pelo outro, demonstrando um grande interesse, pelo o que esta sendo conversado, se aprofundando cada vez mas no que esta sendo citado, ter um bom processamento rápido e complexo, e dando com saída uma oportunidade para estar fechado o negocio, casa venha apresentar que não quer fechar negocia, apresente a ele uma nova oportunidade, ofereça detalhadamente a oportunidades que o seu plano aproveita,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com