TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar 5 Semestre Analise Portifolio Grupo

Pesquisas Acadêmicas: Unopar 5 Semestre Analise Portifolio Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  1.744 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este trabalho apresenta o desenvolvimento e a implementação de um sistema de informação via web para controle de uma frota de veículos. A aplicação web gerencia os dados das reservas e locações de uma frota de veículos de uma Locadora de carros conforme estudo de caso. O sistema foi desenvolvido em linguagem PHP utilizando-se do banco de dados MySQL, permite todo acompanhamento da frota, com suas reservas, as locações, as manutenções e a geração dos relatórios de gastos por período e por veículos. Permite ainda que cada colaborador faça sua reserva e envie alertas sobre as manutenções necessárias à frota.

Objetivo

O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um sistema voltado ao ambiente web para controle e gestão de uma frota de veículos.

Os objetivos específicos do trabalho são:

a) permitir o controle dos cadastros gerais de uma frota de veículos;

b) emitir relatórios analíticos para acompanhamento de toda a frota de veículos;

c) apresentar as reservas da frota de veículos para o dia, bem como as suas manutenções;

d) permitir gerar os relatórios diários de reservas e locações efetuadas e também os relatórios de cadastros gerais do sistema com os perfis de usuários, de veículos, de departamentos e de cidades.

Estudo de Caso Locadora de Carros

I – PROTOTIPAÇÃO DAS PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

Este artigo aborda o desenvolvimento de um protótipo de sistema a ser utilizado em uma empresa de aluguéis de veículos. O sistema visa controlar todo o processo de locação que vai desde a reserva de um veículo até a sua devolução do mesmo que só é finalizada depois da emissão da fatura. O principal objetivo deste projeto é desenvolver rapidamente um sistema de software para melhorar as eficiências operacionais desta empresa, facilitar o armazenamento e a recuperação de informações e consequentemente reduzir o desperdício de recursos. Nessa primeira versão deste protótipo de sistema, podem-se apresentar as principais funcionalidades aplicadas.

O aplicativo desenvolvido tem uma característica muito interessante que é a facilidade do usuário de entendê-la, tornando-a bem amigável e legível aos olhos do usuário.

Vale citar abaixo, as principais funcionalidades existentes do sistema que foram julgadas interessantes, para que se possa compreender o funcionamento do mesmo:

• Cadastro de Clientes, contendo dados pessoais do cliente.

• Cadastro de Funcionários, com os dados dos funcionários.

• Cadastro de Carros, com cadastro das categorias de carros;

• Cadastro de carros (placa, marca, modelo, categoria)

• Cadastro de Reservas de carros, contendo a placa do carro, data prevista da retirada, data prevista da entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com