TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Grupo 5 Semestre

Artigo: Portifolio Grupo 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.664 Palavras (7 Páginas)  •  1.793 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

CARLA ISIDORA LIMA DA SILVA

CLAUDIA DOS SANTOS E SILVA LAPOENTE

MARCELO BUBANS RIBEIRO

PEDRO RAFAEL LOPES BICA

STELA BANDEIRA DE BARROS

VANIA HENZEL DOS SANTOS

NOVA FILIAL CACAU SHOW

ORGANIZAÇÃO, PESSOAS E MERCADO

Pelotas

2012

CARLA ISIDORA LIMA DA SILVA

CLAUDIA DOS SANTOS E SILVA LAPOENTE

MARCELO BUBANS RIBEIRO

PEDRO RAFAEL LOPES BICA

STELA BANDEIRA DE BARROS

VANIA HENZEL DOS SANTOS

NOVA FILIAL CACAU SHOW

ORGANIZAÇÃO, PESSOAS E MERCADO

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas : Seminário IV, Gestão de Pessoas I, Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Análise Contábil.

Prof. : Fabiano Galhares Galão, Samara Headley, Rinaldo Lima, Vânia Almeida.

Pelotas

2012

SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................................00

Planejamento Estratégico......................................................................................00

Descrição da Organização....................................................................................00

Mercado...............................................................................................................00

Gestão de Pessoas...............................................................................................00

Perfil do Público...................................................................................................00

Análise Contábil...................................................................................................00

Concolusão...........................................................................................................00

INTRODUÇÃO

Neste trabalho veremos todos os processos administrativos que serão necessários para a implementação de uma nova filial da empresa Brasil Cacau e como ela se posicionará no mercado competitivo

Plano de Negócio

O estudo de viabilidade ajuda o empreendedor a identificar o melhor momento para começar ou ampliar seu negócio. Abrange etapas como análise de mercado e projeção faturamento, informações que mostrarão para o empresário onde, como, quando e para quem oferecer seus produtos e serviços.

A pesquisa de viabilidade apresenta dados sobre o público-alvo e suas necessidades e sobre os produtos e serviços, os preços, as despesas e as receitas dos concorrentes. Também mostra a projeção dos custos, da receita e do capital de giro. Mensura o montante inicial para o investimento e em quanto tempo o valor será recuperado. Ainda propõe preços para os produtos e serviços, adequados ao mercado e à necessidade financeira da empresa.

Sumário

Deve conter o título de cada seção do plano de negócio e a página respectiva onde se encontra, bem como os principais assuntos relacionados em cada seção. Isto facilita ao leitor do plano de negócio encontrar rapidamente o que lhe interessa.

Planejamento estratégico de negócio

O Planejamento Estratégico é um instrumento macro de direcionamento dos objetivos empresariais de curto, médio e longo prazo.Uma empresa necessita de um Planejamento Estratégico para definir suas linhas de atuação para que toda a organização tenha uma diretriz única sobre os negócios sociais.O desenvolvimento de um Planejamento Estratégico deve envolver todas as unidades da empresa e as pessoas que nela trabalham também devem estar envolvidas no processo para que haja um efetivo comprometimento com os planos traçados.

Descrição da organização

Nesta seção deve-se descrição sucinta da sua empresa, sobre o que ela faz e talvez citar os produtos ou serviço oferecidos por ela, pois eles serão detalhados mais a frente no plano de negócios, seu histórico, crescimento, faturamento, sua razão social, seus impostos, sua estrutura organizacional e legal, localização, suas parcerias, certificações de qualidade, seus terceirizados.

Avaliação do Mercado Concorrente

A avaliação do mercado concorrente deve conter informações precisas do mercado consumidor, adquiridas através de uma pesquisas de mercado, sua segmentação, a expectativa de crescimento desse mercado, a localização do mercado consumidor, analisar os concorrentes a sua contribuição aos consumidores frente aos seus concorrentes e os riscos do negócio. Dentro das organizações, o bem mais importante são as pessoas, então recrutar e selecionar para Brasil Cacau é de extrema importância, pois o recrutamento é uma ferramenta eficaz para atrair talentos e obter sucesso no preenchimento das vagas. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com