TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Use na prática Logaritmo

Artigo: Use na prática Logaritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  237 Visualizações

A forma como o tema foi contextualizado é muito interessante, ao exemplificar e inserir o tema em questão no cotidiano facilita o ensino- aprendizagem, pois a compreensão e construção do conceito se relacionam com a sua utilização na prática.

Além de mostrar que existe a possibilidade de desenvolver projeto interdisciplinar, que é preciso buscar novas metodologias de ensino, tornar as aulas mais dinâmicas e construtivas, pois o aluno atual é diferente e recebe muitas informações ao mesmo tempo (TV, internet e outros meios de comunicação), “linkar” todas estas informações, do cotidiano aos conceitos é um desafio, mas quando bem elaborado resulta em um aprendizado eficaz, chamado conhecimento.

1. Introdução

Ao trabalhar a definição de logaritmos e suas consequências, apresentam-se métodos de resoluções, para fins de comprovações. A resolução é baseada em cálculos e raciocínio operatório, que se desenvolve a partir de trabalhados anteriormente. A proposta da atividade é através da montagem de um quebra-cabeça, primeiro trabalhar com a resolução de logaritmos, e ao encontrar a resposta, os alunos irão procurar a peça que correspondente, ao obter todas as peças e montar o quebra-cabeça o grupo fará a descoberta do matemático e um breve histórico de contribuições a matemática, que será apresentado aos demais grupos e exposta em sala de aula. Através desta atividade além de verificar a compreensão em logaritmo será trabalhado a leitura de forma compartilhada.

2. Objetivos específicos da aula;

Conceituar, diferenciar e consequências, exercitando suas aplicações para fins de comprovação.

Aplicar operações básicas envolvendo logaritmos, consolidando construindo novos significados das operações fundamentais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com