TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso Da Biomassa Como Combustível

Resenha: Uso Da Biomassa Como Combustível. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  Resenha  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  267 Visualizações

Princípios para Uso de Biomassa como Combustível autor Manoel Fernandes Martins Nogueira do livro Combustão e Gaseificação de Biomassa Sólida trata sobre o processo no qual a matéria orgânica é transformada em gás através da queima , em uma condição de escassez de ar em relação a queima estequiométrica, ou seja o ar fornecido ao processo deverá ser menor do aquele que garantiria a queima completa do combustível.

A gaseificação é uma conversão termoquímica da biomassa em gás combustível, que pode ser usado como combustível em motores de combustão interna ou como gás de síntese para a indústria química. A eficiência energética é uma relação entre os fluxos de gás e biomassa e de suas respectivas quantidades de energia, no mesmo sentido, a conversão de carbono é a quantidade de compostos carbonáceos presentes no gás convertido a partir da quantidade de carbono presente na composição da biomassa.

O Gás é uma mistura de monóxido de carbono,hidrogênio,metano,dióxido de carbono e nitrogênio, cujas proporções variam de acordo com as com as condições do processo, particularmente se é ar ou oxigênio que está usado na oxidação. Opera com uma pressão ligeiramente inferior à atmosférica, suficiente para garantir, através da depressão, o escoamento de gases através da carga de biomassa.

Por fim a conversão de combustíveis sólidos em gasosos, por meio de reações, envolvendo vapor quente é ar, ou oxigênio, em quantidade inferiores mínimo para a combustão.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com