TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilizando Criptografia

Monografias: Utilizando Criptografia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  672 Visualizações

Passo 4 (Equipe)

Pesquisar nos livros-texto ou complementar sobre o tratamento de estouro de Buffer. A partir da pesquisa elaborar o Relatório 2: Evitando Estouro de Buffer: contendo pelo menos cinco erros comuns e como corrigi-los. O professor da disciplina irá informar aos grupos a metodologia e datas de entrega das atividades.

ETAPA 2 (tempo para realização: 4 horas)

 Aula-tema: Técnicas Seguras de Codificação: Criptografia.

Essa atividade é importante para que você compreenda a utilização de diversas técnicas de criptografia em diferentes linguagens.

Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

Ler atentamente os capítulos do livro-texto ou complementar sobre Criptografia, principalmente, sobre os diversos métodos de criptografia e sua utilização.

Passo 2 (Equipe)

Analisar o código-fonte escrito na linguagem PHP (Hypertext Preprocessor) a seguir:

<?php

$texto_criptografado = base64_encode("senha");

echo $texto_criptografado;

?>

O código acima demonstra a utilização do método de criptografia Hash base64. Pesquise como utilizar na linguagem PHP outros dois métodos de criptografia que sejam mais fortes que a criptografia base64, justificando por que são mais seguras.

Passo 3 (Equipe)

Pesquisar como utilizar os métodos de criptografia utilizados no Passo 2, nas linguagens Java e ASP (Active Server Pages). Observar que nessa pesquisa teremos três métodos de criptografia (base64 e outros dois métodos resultado da pesquisa anterior).

Passo 4 (Equipe)

Elaborar o Relatório 3: Utilizando Criptografia, abordando o conteúdo dos passos anteriores. O professor da disciplina irá informar aos grupos a metodologia e datas de entrega das atividades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com