TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valuation empire white martins

Por:   •  18/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

trabalho EcoEng

  • qual seria o valor da marca white martins?
  • como a sustentabilidade poderia diminuir a taxa de de juros nas operações de crédito da empresa?

        Valuation é um processo, que tem como finalidade determinar o valor de uma empresa. Para tal, faz-se uso de diversas metodologias, considerando variáveis distintas que ajudam a entender como essa empresa se encontra no mercado e criando uma noção da sua condição financeira. Como exemplos dessas metodologias, pode-se citar o fluxo de caixa descontado, valor do patrimônio líquido e análise de múltiplos de mercado. Dessa forma, é possível criar um panorama geral da atual situação da corporação e fixar parâmetros de vantagens e desvantagens para possíveis investimentos e concessões de créditos, uma vez que são medidos os riscos dessas transações com base no perfil financeiro da empresa. Nessa perspectiva, quando se fala em operações de créditos, a valuation tem extrema importância, uma vez qua vai ser o medidor para a definição de taxas e prazos.

        

        Além do riscos financeiros, existe também o risco socioambiental. Quando uma empresa apresenta riscos de impactos socioambientais elevados, as taxas de juros cobradas em suas transições também serão elevadas, no passo em que se essa empresa possuir uma boa política sustentável, as taxas são mais baixas. Isso ocorre, principalmente, decorrente da maior ênfase, dada por diversos setores da sociedade, em preservação do meio ambiente e em melhora da qualidade de vida, tornando a sustentabilidade um pré requisito para concessão de credito e investimentos. Dessa forma, essas exigências fazem com que as empresas se adequem a politicas sustentáveis com a finalidade de facilitar o acesso a melhores taxas de crédito e maiores investimentos, além de melhorarem sua imagem como empresa perante a sociedade.

        

        Sob esse olhar, podemos observar que, no caso da White Martins diversas medidas podem contribuir com a diminuição da taxa de juros nas operações de crédito da empresa.

A White adota diversas medidas que contribuem com o avanço socioambiental no contexto em que está inserida. A elaboração de relatórios de acordo com a metodologia da GRI (Global Reporting Initiative) é um exemplo que evidencia essa contribuição. Dessa forma, a White Martins melhora a sua imagem, atraí investimentos e garante taxas de créditos favoráveis. Estando a sociedade e instituições mais atentas às questões, cria-se a possibilidade de criar uma relação de benefício mútuo entre empresa e meio ambiente.

fontes

https://www.meupositivo.com.br/panoramapositivo/valuation/

https://bloggestaoempresarial.fdc.org.br/como-agregar-valor-a-sua-empresa-com-a-sustentabilidade-corporativa/

https://gife.org.br/sustentabilidade-comeca-nas-instituicoes-financeiras/

http://www.alepe.pe.gov.br/estudoslegislativos/arquivos/revista02/artigo-05.pdf

https://www.portalcreditoecobranca.com.br/sustentabilidade/47823/adequacao-ao-credito-sustentavel/imprimir.aspx

https://cebds.org/blog/o-que-e-gri/#.XKPIRC2ZMcg

http://www.praxair.com.br/our-company/sustainable-development

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (215.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com