TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verifique o conhecimento sobre o tópico "Redes"

Exam: Verifique o conhecimento sobre o tópico "Redes". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Exam  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

1. Qual a definição de protocolo de rede? De um exemplo de protocolo de rede e explique o seu funcionamento.

É uma convenção ou padrão que controla e possibilita uma conexão. Comunicação ou transferência de dados entre dois sistemas computacionais.

Ex: http, e um protocolo de comunicação utilizado para sistemas de informação hipermídia distribuídos e colaborativos; Utiliza o modelo cliente servidor baseando se no paradigma de requisição e resposta.

2. Nesta abordagem introdutória sobre redes de computadores, estudamos: os sistemas finais, as bordas da rede e o núcleo da rede. Com relação ao processo de comutação, responda:

a) Núcleo da rede.

b)Comutação de pacotes é um paradigma de dados em que pacote são individualmente encaminhados entre nos de rede, através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nos.

É um tipo de alocação de recursos para transferência de informação que se caracteriza pela utilização permanente destes recursos durante toda a transmissão.

3. Um servidor proxy possui três funções distintas: filtro de pacotes, intermediação de conexões e cache de páginas visitadas. Comente sobre como são configuradas estas funções no aplicativo squid. (Dica: não é necessário escrever as linhas de comando, apenas faça um relato sobre os procedimentos que devem ser realizados na configuração deste servidor).

Primeiro verificamos se o serviço do squid está instalado, se estiver, editamos o arquivo de configuração squid.conf, criamos as regras para controle de url's através das acl's (Lista de controle de acesso) feito isto criamos as regras de negação ou permissão das listas criadas "acl's". Cria o diretorio cachê e executa o comando squid -z para a validação do cachê. O cachê e possível aumentar e diminuir o seu tamannho.

4. Toda aplicação do tipo cliente/servidor tem um conjunto de requisitos comum e cada aplicação tem suas particularidades. Neste contexto compare as aplicações FTP e HTTP.

Um protocolo de aplicação de rede tem normalmetne duas partes ou lados: um lado cliente e um lado servidor. Lado cliente em um sistema final se comunica com o lado servidor em outro sistema final. Por exemplo , um browser web implementada o lado cliente do HTTP e um servidor web implementa o lado servidor do HTTP.

O FTP, usado para transferir arquivos entre dois hospedeiros, é um outro exemplo. Quando há uma seção FTP entre dois hospedeiros, qual quer um deles pode transferir um arquivo para o outro durante a sessão .Contudo, como e o caso em quase todas as aplicações de redes, o hospedeiro que inicia a sessão e rotulado de cliente.

5. O que são sistemas: orientados e não orientados à conexão?

Orientado a conexão utiliza o handshake de 3 vias, e garante a entrega dos dados ao destinatário em ordem e complexos, já o não orientado a conexão não garante a entrega dos dados, não utiliza o handshake de 3 vias.

8. O que são e para que servem os cookies ?

São arquivos criados para armazenar páginas visitadas, para otimizar a navegação da web.

9. Por que o protocolo HTTP utiliza em seu cabeçalho o método connection close ?

O método conection close serve para encerrar a conexão assim que o cliente faz o download da pagina, para que não fique aberta a conexão com o servidor web.

10. Um computador cujo endereço é 200.170.144.36 possui quatro arquivos disponíveis para download: arq1, arq2, arq3 e arq4. Os arquivos estão dentro do diretório /pub de forma que qualquer pessoa, mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com