TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 07 - Criação Do Conhecimento Interorganizacional: Conhecimento E Redes

Dissertações: Aula-tema 07 - Criação Do Conhecimento Interorganizacional: Conhecimento E Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  669 Visualizações

Página 1 de 2

Olá, aluno! Para entender o que fazer nesta atividade colaborativa, é necessário antes entender que você faz parte de um grupo de trabalho formado aqui no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) com outros alunos da Anhanguera Educacional de qualquer parte do Brasil. Este grupo virtual formado aleatoriamente por alunos que cursam a disciplina "Gestão do Conhecimento", permite aos integrantes conhecer novas pessoas e interagir com elas através do fórum para troca de ideias e desenvolvimento das próximas atividades colaborativas.

Para que possa ser possível o máximo de interatividade entre os membros do grupo, é necessário o envio dos dados pessoais de cada um através do fórum em forma de apresentação. Cada membro do grupo coloca seus dados como nome, cidade, unidade da Anhanguera, habilidades pessoais, coisas que gosta de fazer em sua cidade, esporte que gosta de praticar etc.

Após a colocação dos dados de todos os integrantes, vamos transformar estes dados em informação, fazendo uma leitura de tudo que foi postado pelos integrantes do grupo. Podemos descobrir aquele que gosta mais de escrever e com isso colaborar com o desenvolvimento do conteúdo escrito das atividades colaborativas, ou aquele que tem habilidades em informática e com isso pode formatar os arquivos que serão desenvolvidos nas atividades colaborativas etc. Isto é transformar informação em conhecimento, utilizando a informação para gerar conhecimento de todos os integrantes do grupo e a partir daí conseguir os melhores resultados.

Na próxima aula-tema será proposta uma tarefa que deverá ser entregue ao seu tutor em um arquivo em Power Point na aula-tema 7. Esta produção valerá 4.0 pontos da média do segundo bimestre. Bom trabalho a todos!

Parabéns!! Agora chegou o momento de apresentar o resultado do seu trabalho ao grupo de executivos e investidores da Brasil Motores S.A., com os problemas detectados e as soluções propostas seguindo cada passo descrito nas atividades anteriores. Iniciem fazendo uma apresentação dos componentes da consultoria e coloquem os seguintes tópicos: 1- as ideias do passo 1, de como reter o conhecimento na empresa; 2- Coloque as cinco condições organizacionais para geração de conhecimento novo e proponha ideias; 3- recomende os três tipos de ambientes ba para a empresa; 4- Coloque os cinco fatores promotores da da criação do conhecimento e proponha ideias e 5- Proponham a criação de um cluster e expliquem como isto facilitará a criação do conhecimento na Brasil Motores S.A. Feito isto, sua apresentação está pronta para ser enviada ao tutor (apenas um dos integrantes deve postar o arquivo em Power Point)

Dica: Revise a gramática do texto, verifique sua objetividade e a qualidade visual do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com