TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Versões do Android

Artigo: Versões do Android. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Artigo  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Tudo começou com um ex-empregado da Apple, teve a ideia de criar um sistema operacional que fosse grátis e tivesse a mesma qualidade que o da Apple, que por coincidência os dois sistemas foram lançados em datas muito próximas. A diferença evidente entreos dois é a aparência e o preço do celular.

Android 1.5

Lançada em abril de 2009, a segunda versão do Android foi a primeira disponível comercialmente em grande escala. A atualização trouxe correções de bugs e muitas funcionalidades ao sistema do Google. Além disso, o Cupcake chegou com o primeiro telefone touchscreen com a plataforma, o HTC Magic.Outra novidade da versão foi a introdução dswidgets de terceiros, além de uma ferramenta de copiar e colar, opção de captura de vídeo na câmera, upload de conteúdo para YouTube e Picasa. O AndroidCupcake trouxe ainda o suporte a reprodução de vídeos, transições animadas de tela, opção de autorrotação de display e adição de fotos aos contatos favoritos

Android 1.6 (Donut)

Cinco meses após a estreia do Cupcake, o AndroidDonut chegou com o mesmo padrão visual do sistema anterior, porém ganhou novos recursos. Foram incluídos mais comandos de voz na busca de conteúdo, online e offline, integração entre galeria e câmera, melhor busca de apps no Android Market, com screenshots, e suporte a telas com resolução WVGA.

Android 2.0 e 2.1 (Eclair)

Com papeis de parede animados, interface repaginada e novas funcionalidades, o Eclair foi lançado em outubro de 2009 e atualizado em janeiro de 2010. Nesta versão, surgiu o suporte a sincronização de contas, o que permitiu que os usuários adicionassem múltiplas contas em um dispositivo para sincronização de e-mails e contatos.

O sistema ganhou também Bluetooth 2.1, expansão de opções ao tocar um contato, busca por maior número de conteúdo e novos recursos de câmera (suporte a flash, zoom digital, macro e modos de cena). Também foi adicionada uma digitação via teclado virtual mais arrojada, suporte a mais resoluções de tela, além de melhorias em apps como browser, calendário e Google Maps.

Android 2.2 (Froyo)

Lançado em 2010 com engine Java V8 e compilador JIT, esta versão se tornou a mais rápida do Android até então. Entre suas novas possibilidades estavam o USB Tethering e a possibilidade de usar o smartphone como um hotspot Wi-Fi.Com ele, os usuários também puderam rodar conteúdo Flash, ver miniaturas de fotos em 3D, além de melhorias no desempenho, chamadas por voz, opção para desativar o uso de dados de 3G, troca rápida de idiomas no teclado. O sistema ganhou ainda suporte aos displays de até 320 ppi e 720p

Android 2.3 (Gingerbread)

Apenas seis meses após o lançamento do Froyo, o Gingerbread manteve as mesmas características visuais do antecessor, com apenas alguns pequenos updates, como na interface de discagem. O sistema ganhou ainda um novo gerenciador de downloads, suporte para múltiplas câmeras, além de mais sensores (giroscópio e barômetro), melhora na autonomia de bateria e compatibilidade com a tecnologia NFC. Lançado em dezembro de 2010, esta foi a mais popular versão do sistema por muito tempo.

Android 3.0 (Honeycomb)

O Android 3.0, lançado em fevereiro de 2011, ganhou suporte a tablets e nova interface “holográfica”. Foi adicionada as barras de sistema, com acesso rápido a notificações; a de ação, com acesso a opções de aplicativos, além de multitarefas simplificado, teclado redesenhado e navegação em abas na Internet.

A edição Honeycomb trouxe também recursos de câmera (time-lapse, exposição e foco), visualização de álbuns em tela cheia na galeria, bate-papo em vídeo via Google Talk, além de suporte para processadores de múltiplos núcleos e criptografia de dados.

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

O Android 4.0 é o divisor de águas entre as primeiras versões e o atual. Lançado em outubro de 2011 e atualizado em março de 2012, passou a permitir uma total customização de launcher, com opção de adicionar apps e widgets simplesmente arrastando-os para a sua tela principal, suporte a pastas, gerenciador de tarefas comscreenshots dos aplicativos, recurso de deslizar para fechar, além do Google Chrome embutido.

Entre as novidades também estão captura de imagens do display, acesso a apps na tela de bloqueio, desbloqueio do celular com reconhecimento facial e editor de fotos embutido. Houve ainda melhorias na câmera, gerenciamento de bateria, utilização de

...

Baixar como  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »