TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vulnarenabilidade Web

Trabalho Escolar: Vulnarenabilidade Web. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

Aplicativos que detectam e auxiliam na analise de softwares maliciosos

Pensar em vírus de computador é comum e já faz parte do habitual de quem usa computadores, seja de um modo caseiro, estudo ou trabalho. É conhecimento de todos que é preciso proteção de tais ameaças maliciosas, que podem por sua vez simplesmente prejudicar o funcionamento do computador ou até roubar informações pessoais importantes do usuário, como informações de acesso a emails ou até senhas de banco.

O Profissional de Segurança da Informação sabe que segurança e fundamental para um melhor desempenho e o manuseio do computador protegendo seu equipamento de tal software. Os desenvolvedores, mas conhecidos por programadores de software, simplesmente ignoram o fator segurança, fazendo seus programas com bugs os quais criam brechas que possibilitam invasões de pessoas más intencionadas.

Assim logo, todavia surgem ferramentas para tal ação que é proteger seu computador de possíveis ataques, mais conhecido como Ferramenta de Remoção de software Mal-intencionado (antivírus) sua principal função é examina computadores com seus respectivos sistema operacionais em uso (ex: Windows 7, Windows Vista...) buscando infecções por software mal-intencionados específicos e predominantes e ajuda remover qualquer infecção encontrada. Quando o processo de detecção e remoção é concluído, a ferramenta exibe um relatório descrevendo o resultado inclusive qual malware foi encontrado e removido, se houver algum é claro.

Tipos de Ferramentas de Remoção de Aplicativos de software mal-intencionados

1- Malwarebytes ou Anti-Malware: O Malwarebytes ou Anti-Malware é um programa fácil e muito eficiente, para Windows e Android, que deixa seu computador e seu smartphone protegido e livres de malwares. A versão gratuita está equipada com ferramentas avançadas para busca e remoção de softwares mal-intencionados e com uma base de dados atualizada quase diariamente.

2 Kaspersky Antivírus 2015: Oferece tecnologias antivírus essenciais para o seu PC/ Computador – com proteção em tempo real e assistida contra as ameaças de malware mais recentes. Trabalhando "nos bastidores", com verificação de vírus inteligente e atualizações pequenas e frequentes, ele defende proativamente seu computador contra ameaças conhecidas e emergentes, sem nenhum impacto significativo no desempenho do seu computador.

3 O Avast! Free Antivirus é antivírus grátis muito procurado no mercado e está disponível para Windows e Mac. Concorrendo com diversos antivírus como AVG, Norton, Bitdefender, Avira, Panda e Kaspersky, o Avast, Além de leve e simples, mantém o seu computador protegido de pragas virtuais – mal-intencionado - malwares, vírus, spywares, pop-us e outros - em tempo real. Com um ótimo sistema de escaneamento, a versão 2015 do programa pode encontrar e neutralizar diversas ameaças em seu computador. Ele oferece um atualizador automático chamado "avast! Software Updater". O software monitora o status da versão de aplicativos de terceiros que está em execução e ajuda a mantê-los sempre atualizado.

Utilizando ferramentas de proteção Complementares

Além de qualquer informação encontrada neste artigo, não vamos baixar todos os softwares antivírus que encontrar pela frente. Não é isso que optamos em dizer no artigo, Ao contrário do que o senso comum possa nos dizer ter mais programas não quer dizer mais proteção, é justamente o contrário. Alocar dois programas na mesma máquina e como descrever uma situação em que são dois competidores lutando pelos mesmos resultado ou recursos de proteção, o que pode causa uma série de conflitos de operação. Alterando o resultado final, que nenhum realiza o papel que supostamente necessitaria, deixando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com