TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Web Cam No Messenger ?

Ensaios: Web Cam No Messenger ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 2

Como você pôde ver no primeiro episódio da websérie “As Crônicas de um PC”, a Cilene só tem conseguido matar as saudades da família com a ajuda da webcam que veio embutida logo acima da tela LCD do seu querido notebook. E o Windows Live Messenger foi a solução encontrada por ela para acompanhar o crescimento dos sobrinhos, ter uma conversa com os pais como se estivessem pertinho e se manter informada sobre tudo o que acontecia por lá – mesmo estando separada deles por centenas de quilômetros de distância.

Para aproveitar o ensejo, vamos ensinar aos que possuem um computador sem esse acessório, como a maioria dos modelos de mesa (também conhecidos como Desktops), a instalar uma webcam. A boa notícia é que basta comprar uma, instalá-la no seu computador com Windows 7, baixar e, caso ainda não o tenha, instalar gratuitamente o Messenger, adicionar os seus contatos e partir para o abraço virtual.

Dica: para economizar trabalho e até uma graninha, opte por webcams com microfone embutido, ok?

Instalar a webcam

Por padrão, toda webcam vem com um disco de instalação e um manual. Como o procedimento costuma variar de fabricante para fabricante, pegue o manual e siga os passos. Geralmente, basta colocar o CD no Drive, esperar que o Windows pergunte se você quer executar o programa de instalação e seguir os passos que surgirem na tela até o final do processo de instalação. Isto feito, basta plugar a câmera na porta USB do computador para que o Windows termine todo o serviço e exiba a janela ao lado.

Depois de instalar a webcam no computador, siga esses passos para configurá-la para que seja possível realizar videochamadas pelo Messenger. É bem fácil, pode acreditar.

Para começar a configuração da sua webcam no Messenger, clique em Ferramentas, depois em Instalar dispositivos de áudio e vídeo.

Caso a sua webcam tenha microfone embutido, faça este teste para checar o nível de volume do microfone para que quem estiver do outro lado possa te escutar bem. O mesmo pode ser feito caso tenha um microfone comum, ok? Terminou? Clique em “Avançar”.

Se tudo correu bem na instalação da webcam, a imagem que ela estiver captando deve aparecer nesta janela. Se você gostou do resultado, clique no botão “Concluir” e pronto. Se não...

...clique no botão “Configurações da Webcam”, logo abaixo da imagem que está sendo gerada. A tela acima é só para referência, já que ela muda de acordo com a marca e a fabricante da webcam. Lembre-se: a qualidade da imagem e a quantidade de ajustes dependerão da qualidade do acessório que tiver à mão. Dependendo do caso, é até possível melhorar a imagem da webcam aumentando brilho, contraste e ajustando saturação, por exemplo.

E é isso aí. Depois de seguir os passos anteriores, o resultado será este: a possibilidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com