TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ètica E Relações Humanas No Trabalho

Exames: Ètica E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

A Falta de Ética gera Prejuízos às Empresas

A ética dentro de uma organização é definia como o conjunto de valores de cada individuo dentro dela, onde cada um mostra seu comportamento. Dentro de uma organização a ética é algo profundamente necessário para ter um ambiente saudável com todos os seus colaboradores.

Por isso, torna-se imperativo que cada empregado faça sua reflexão, de modo a compatibilizar seus valores individuais com os valores expressos nos princípios éticos da organização. Se os princípios e valores da organização estiverem ajustados, a decisão ética será sempre a correta, com a existência de um código de ética aceito por todos os colaboradores pode-se estar reduzindo os conflitos, e facilitando a resolução dos problemas que aparecerem dentro da empresa. Muito mais que mero diferencial competitivo, ter ética é um fator determinante na carreira de um profissional.

Isso porque as empresas vêm pautando cada vez mais a sua atuação pela ética, uma exigência que cresce à medida que aumenta a consciência da sociedade acerca de seus direitos e deveres. Nos dias de hoje, conseguimos ver que a sociedade vem sofrendo com a falta de ética tanto profissional quanto a moral, podemos perceber isso em varias situações, tanto na descriminação racial até mesmo com a falta de educação com o nosso meio ambiente. Em uma organização, se os indivíduos não agirem de forma ética, pode sim causar desavenças entre todos dentro da organização, fazendo que comprometa o ambiente de trabalho seja afetado, assim deixando os colaboradores desmotivados, a baixa produtividades, entre outros.

Com base no filme, pude constatar que, a falta de ética levou à empresa a falência, pois, não conseguiram tomar as atitudes corretas em relação a preparação de cada colaborador para suas devidas funções, nem os próprios gestores da organização estavam preparados para o mercado de trabalho, pois dentro de uma organização todos devem estar absolutamente comprometido com sua função, e acima de tudo ter respeito com todos os colaboradores, e gestores dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com