TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relações Humanas No Trabalho

Dissertações: Etica E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  960 Palavras (4 Páginas)  •  1.438 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Atualmente cabe destacar a influencia do método de gestão da qualidade, tendo em consideração uma conduta incontestável e por ela declarada a frente do sistema de globalização, do nicho dos negócios e da decorrente disputa entre as empresa, na demanda de competitividade. A função do ciclo PDCA é justamente e orientar as empresas no desenvolvimento de seus produtos/serviços prezando sempre a qualidade e auxiliando nas tomadas de decisões.

Os procedimentos e padrão que fazem parte do meio do gerenciamento da qualidade propiciam o continuo aperfeiçoamento das organizações que a toda oportunidade é empurrado a modificar sua sistematização e mecanismo na busca de atingir maior qualidade. O ciclo PDCA busca reduzir e eliminar problemas, quando o resultado é alcançado com o método de implantado, da inicio a um novo método que será transformado em novo padrão seguro e assim terá continuidade.

No momento atual, o gerenciamento de qualidade percebe a existência do individuo, influenciando na maneira de raciocinar e trabalhar. Qualidade não consiste somente no controle de fabricação, a qualidade especifica de bens e serviços, a aplicação de ferramentas e métodos de gestão ou procedimento profissional adequado. O método PDCA apresenta duas analises específico, onde pode ser utilizados com diversas finalidades. Em um conceito mais abrangente, a definição de qualidade total ou de gestão de qualidade, pode ser definida como padrão de administrador que busca a eficiência e a eficácia nas empresas.

Desenvolvimento

A ferramenta da qualidade é um conjunto de atividades organizadas para levantamento de dados, tem como função mostrar a pratica e melhorias dentro das empresas.

É utilizada para fazer analises e rotinas dentro das empresas sejam qual for à organização é possível aplicar varias destas ferramentas, ao longo do trabalho que for sendo desenvolvido.

A mudança de comportamento é essencial, para a melhoria da qualidade dentro das organizações. A empresa precisa buscar um perfil de funcionário, que se encaixe nos padrões de exigências, por que será ele que estará cuidando do produto ou serviço que a mesma oferece a seus clientes.

O mundo globalizado onde as organizações tem total liberdade de negociar seus produtos ou serviços, faz com que cada vez mais estas empresas se preocupem em desenvolver produtos com certificados de qualidade garantindo total segurança para quem possa adquirir estes produtos seja clientes ou consumidores.

Muitas empresas estão investindo muito no gerenciamento de qualidade, estão em busca do aperfeiçoamento de seus produtos, o retorno pode ser visto por meio da satisfação dos clientes. A inspeção de qualidade esta conquistando cada vez um lugar maior dentro das organizações, com foco na sustentabilidade e diminuir os desperdícios.

O PDCA e a ferramenta mais utilizada quando se fala de qualidade dentro das empresas, por meio desta ferramenta muitas organizações do mundo todo podem ter seus problemas solucionados. O ciclo PDCA tem com função analisar e trazer melhoria, é uma maneira de administrar para promover avanço continuo, em suas quatro etapas e o apoio da ideologia do desenvolvimento constante. O PDCA pode ser aplicado no desempenho de toda e qualquer oficio da empresa. Dessa forma todas as empresas deviriam aplicar esta ferramenta de gestão nas suas atividades cotidianas. Sendo assim excluiria o trabalho corriqueiro feito sem planejamento, desconsiderando o uso de informações desenvolvidas por indicares, que por sua vez tem como função principal garantir que nunca ocorram transtornos nos procedimentos.

O ciclo PDCA pode tem capacidade de dividir-se em quatro etapas ou fases, desta forma tornou-se habitualmente compreendido como Método de Análise e Soluções de Problemas (MASP). Esses processos, organizados são aplicados pelos dirigentes para solucionar contratempo.

As quatros etapas do ciclo PDCA são ilustradas na imagem abaixo, acompanhando suas explicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com