TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

Ensaios: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  1.498 Palavras (6 Páginas)  •  1.071 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO SUPERIOR

TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA

DISCIPLINA: ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

PROFESSOR EAD: TIAGO MERLONE PEREIRA

MANAUS - AM

Junho 2012

ALUNOS

Ediná Ramos Brandão – RA: 415233

Filipe Machado dos Santos Silva – RA: 415077

José Maria da Motta Oliveira – RA: 405891

Messias Queiroz Nunes – RA: 411975

Naira da Silva Souza – RA: 408412

DISCIPLINA

ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO

ATIVIDADE

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

“Principais Tecnologias e Ferramentas de Gestão da Atualidade: Demandas e os ambientes necessários para a atuação do Gestor Moderno”

ATPS apresentado como atividade avaliativa da disciplina de ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO do Curso de Tecnologia em LOGISTICA do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera Uniderp Pólo Manaus, sob a orientação do tutor presencial Profª Débora Moura.

MANAUS - AM

Junho 2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................4

2. SINOPSE DO FILME........................................................................................5

3. ANÁLISE DAS SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL

EM ADMINISTRAÇÃO.....................................................................................6,7

4. CONCLUSÃO....................................................................................................8

6. BIBLIOGRAFIA................................................................................................8

ETAPA 1.

Passo 4.

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos tratar de um assunto muito recorrente nos âmbitos sociais que frequentamos a ética. Talvez um assunto não muito discutido, mas sempre observado. Para cada profissional foram feitos os códigos de ética para serem seguidos, a ética também como uma obrigação profissional. O que é ser ético? Ser ético não é somente ser ético no profissional ou no social, ser ético é em qualquer lugar e ocasião. Por isso trate-se também a ética geral, para ter uma ética geral precisa-se de moral, cidadania e todos os contextos que as pessoas se tornem cidadãos. Ética profissional se aplica como dever da profissão, respeitar seus clientes e colegas. E sempre tendo a responsabilidade de ser bem vista a profissão.

Ética geral, o próprio nome diz em um contexto geral, ser ético ter a responsabilidade de assumir todos os atos e responder por eles, sempre tendo uma boa conduta com a sociedade. Será tratada a ética como dever e não como virtudes, têm os códigos de ética documentados então são deveres que foram estabelecidos para serem seguidos.

A ética foi entendida como parte do pensamento filosófico e ficou conhecida como filosofia moral, pois a ética significa os costumes e a boa conduta da sociedade, e a moral estabelece regras de conduta para o bem-estar da sociedade e normas éticas, as duas são semelhantes, pois se remetem a costumes. Para que os conceitos éticos sejam alcançados é preciso saber o que é certo e o que é errado no ponto de vista das pessoas. Não podemos exigir algo de uma pessoa se não exigimos de nós mesmos.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade. Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética, por exemplo, em um país é permitido sacrificar animais para pesquisa científica, enquanto em outro país pode não ser ética essa atitude. Existem também países que proíbem o consumo de carne de boi, pois consideram um animal sagrado e seria antiético o seu consumo, porém em outros países não há nada de errado e antiético. A ética serve para que haja um equilíbrio e um bom funcionamento social.

ETAPA 3.

Passo 1.

Sinopse do filme: Amor sem Escalas.

Desapegado, o executivo Ryan Bingham (George Clooney) tem como seu maior hobby viajar. Trabalhando em um escritório terceirizado que ajuda chefes de empresas em crise a demitir seus funcionários, ele passa a maior partes de sua vida voando pelo país, e raramente é encontrado em casa. Assim, ele não precisa ter relações mais duradouras com ninguém, nem mesmo com suas irmãs. E, até no amor, suas relações são casuais e sem qualquer tipo de compromisso.

Tudo muda, porém, quando a jovem Natalie Keener começa a trabalhar com ele. Querendo mostrar serviço, ela sugere ao chefe que economize nas viagens, e que faça todo o trabalho através da internet. A possibilidade de não poder mais viajar aterroriza Ryan, que já não consegue imaginar sua vida longe dos aeroportos. A incerteza sobre seu futuro na empresa, junto com a proximidade do casamento de sua irmã caçula, e sua relação com a bela Alex, faz com que Ryan passe a questionar se vale mesmo a pena não querer se apegar a nada.

Passo 2.

Análise das situações envolvendo a ética profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com