TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relaçoes Humanas No Trabalho

Artigos Científicos: Ética E Relaçoes Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – POLO DE RONDONÓPOLIS

TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1º SEMENTRE - 2013

DOCENTE: Prof(a). MSc. KAREM GRUBERT ROJAS

DISCENTE: NILZA MARIA NUNES SIRQUEIRA - RA: 411742

DISCENTE: JOELMA SOUZA MACÊDO – RA: 411740

DISCENTE: ELISANGELA DE SOUZA SANTOS - RA: 408391

DISCENTE: MARONILDE FERREIRA DE SOUZA - RA: 408389

DISCENTE: AMANDA DA SILVA VALERIANO - RA: 436165

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

RONDÓPOLIS/MT

ABRIL/2013

1 - SUMÁRIO

2. INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------04

3. ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS ---05

4. PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO ------------------------------------------06

5. O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO E AS VARIÁVEIS BÁSICAS DA NEGOCIAÇÃO -----------------------------------------------------------------------07

6. RESENHA DO FILME O NEGOCIADOR --------------------------------------11

7. CONCLUSÃO FINAL --------------------------------------------------------------12

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS --------------------------------------------13

2 - INTRODUÇÃO

Neste 1º (primeiro) desafio desta ATPs, entendemos que negociar está a todo o momento presente em nossas vidas, pois ela pode ser praticada tanto para resolver questões pessoais, como profissionais em ambientes políticos, diplomáticos, institucionais, gerenciais, jurídicos, trabalhistas, de libertação de reféns, entre outros.

Um dos primeiros relatos que envolvem a prática da negociação está descrito na mitologia judaico-cristã na alegoria Esaú e Jacó, onde encontramos os principais aspectos fundamentais da negociação: o propósito, o interesse, a oportunidades, a persuasão, a troca e a ética.

Dentro de todo o contexto podemos afirmar que a todo o momento estamos negociando, pois é uma das habilidades mais importantes para o sucesso pessoal e profissional, é o processo que alcançam objetivos através de um acordo nas situações em que existam interesses comuns e conflitantes.

3 – “ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAS”.

Você estaria preparado(a) para receber uma resposta negativa ? Qual seria a sua reação? Como administraria a situação? Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

No mundo dos negócios todas as pessoas tem que ter a arte de negociar para que ambos saiam ganhando. Numa negociação entre colaborador e empregador, o colaborador chega num certo momento e acha que está ganhando pouco na organização, então prepara tudo para solicitar um aumento de salário de acordo com as funções que vem desempenhando.

Mediante, o colaborador planeja para a escolha do momento para conversar com a chefia, pois isso também é de fundamental importância, primeiro realiza uma pesquisa como ele está sendo visto dentro da organização, pois acredita que a hora de negociar o aumento de salário está chegando, pois constantemente vem recebendo elogios, não só pelos superiores, mas também pelos companheiros de setor e de outros setores, graças ao empenho que tem para com aquela empresa.

Para que no ato da negociação não aja desgaste, por que também poderá estar correndo o risco de receber uma demissão, dentro de seu planejamento faz uma análise de como a empresa está, se está passando por um bom momento, sempre mostra disposição, entusiasmo e satisfação ao pertencer aquele grupo organizacional. Pois será necessário apresentar argumentos para mostrar a sua importância naquilo que vem desempenhando e que há tempos vem trazendo bons resultados.

No momento oportuno, mediante agendamento, sem medo me coloco a frente do meu superior, sendo ele, chefe de setor ou proprietário e peço o aumento salarial, mas nunca com um ultimato, a não ser que você tenha realmente uma oferta melhor por outra empresa, coloco as minhas razões, ofereço oferta razoável e apropriada com colocações pelas quais estou em busca desse aumento, mais sou surpreendida com uma resposta negativa, mais uma vez apresento os meus argumentos e novamente recebo um não, deixo minha proposta para que se acaso mude de opinião e continuo fazendo meu trabalho e mostrando a minha capacidade, pra ter o aumento, mas também para o meu próprio crescimento, tanto naquela empresa ou para outra se uma oportunidade vier a surgir.

7 - PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO

Qual a importância do planejamento da negociação? Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

O Planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.

Tudo que é planejamento é melhor, se você vai para uma negociação,você tem que ter argumentos, pra ter argumentos você tem que se preparar, conhecer, saber o que está falando, para não fazer um péssimo negócio. Mediante, podemos afirmar que a negociação a grosso modo, é estar preparado para argumentar com outra parte, para que o comprador e o vendedor não saiam como fracassados e sim como vencedores.

Nunca inicie uma negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com