TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estatística

Seminário: A estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Seminário  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O mundo apresenta várias formas de termos uma organização cada vez mais forte e organizada, visando sempre o retorno esperado dentro de médio e longo prazo, portanto a estatística é fundamental no mundo atual, a complexibilidade dos estudos efetuados talvez tenha a ressaltar a relatividade do retorno esperado em longo prazo, como já vimos à estatística está presente no dia a dia das organizações e que a probabilidade é muito importante para as instituições, principalmente as novas empresas que ainda não tem histórico de estoque comprovado, então utilizamos a estatística para ter a informação e projetos futuros.

O novo modelo estrutural aqui defendido possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações e uma visão de longo prazo, verifica-se que a contínua expansão de nossa atividade é uma das consequências do impacto na agilidade para tomada de decisão.

Vamos questionar o quanto é desafiador o cenário globalizado, causando impacto direto e indireto nas instituições, por tanto é preciso fazer uma reavaliação constante das diretrizes de desenvolvimento futuro.

No desenvolvimento desse trabalho será abordado o quanto é importante a motivação dentro das instituições, e como o administrador pode tomar suas decisões com mais segurança e alcançado o sucesso desejado.

1 - A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos?

Sim, Não se pode ter certeza de tudo que irá acontecer em uma empresa, e nesse caso a análise de probabilidade pode ajudar e muito na prevenção de cenários futuros dentro de uma empresa. Um exemplo disso foi à ajuda financeira do governo federal ao grupo OGX (Eike Batista), pela simples divulgação, resultou em alavancagem das receitas, com tendência a súbita elevação e valorização destes papéis.

A Distribuição de probabilidade pode ser usada para criar análises de cenários. Uma análise de cenário usa a distribuição de probabilidade para criar vários, teoricamente possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Por exemplo, uma empresa pode criar três cenários: o pior caso, provável e melhor caso. O cenário de pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário mais provável conteria um valor para o meio de distribuição e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.

2 - O uso da estatística seria restrito aos profissionais da área de matemática e estatística?

Não. A utilização da estatística hoje é utilizada pelas diferentes áreas onde é presente o ser humano, desde a administração até a medicina, todas se utilizam da estatística como ferramenta de decisão e de previsão. Fica evidente que os métodos estatísticos podem ser empregados em praticamente todas as áreas de conhecimento sempre que houver coleta ou análise de dados observacionais ou experimentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com