TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estatística

Resenha: Atps Estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  298 Visualizações

Para a aplicação da Estatística, seja ela descritiva, ou não, são necessários os seguintes passos:

- Coleta de dados;

- Apuração dos dados (classificar, organizar)

- Apresentar os dados (descrever através de gráficos e tabelas).

- Á partir dessas descrições, somos capazes de analisar e identificar com facilidade a vida útil das lâmpadas, facilitando a tomada de decisões e o planejamento para a melhoria das mesmas.

Tendo em vista que na sociedade moderna instauraram-se novas exigências de leitura dos códigos e linguagens nos meios de comunicação e no cotidiano das organizações.

Atualmente, quase todos os meios de comunicação, como jornais, revistas, rádio, televisão e Internet lançam mão de modelos estatísticos como gráficos, diagramas, tabelas e pesquisas para integrar e enriquecer seus conjuntos de informações a serem divulgadas para a população. E nisso inclui o sistema empresarial que se utiliza da estatística como ferramenta para gerenciar seus atos comerciais.

No mundo atual, a empresa é uma das vigas-mestras da Economia. A direção de uma empresa, de qualquer tipo, incluindo as estatais e governamentais, exige de seu gestor a tarefa de tomar decisões, e o conhecimento e o uso da Estatística facilitarão seu trabalho de organizar, dirigir e controlar a empresa.

Por meio de coleta de dados, podemos conhecer a realidade geográfica e social, os recursos naturais, humanos e financeiros disponíveis, as expectativas da comunidade sobre a empresa, e estabelecer suas metas, seus objetivos com maior possibilidade de serem alcançados a curto, médio ou longo prazo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com