TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICAS APLICADAS

Seminário: ESTATÍSTICAS APLICADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Seminário  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

4. ESTATÍSTICA APLICADA

É uma matemática que fornece métodos para organização, descrição e analise dos dados para interpretação e utilização em tomada de decisões.

4.1. Importância da estatística

Hoje em tudo que usamos e vemos utiliza-se a estatística pois com o desenvolvimento humano e tecnológico, sempre a grandes descobertas seja na área tecnologia, na saúde etc.

Hoje quando entramos em uma loja para comprar um simples sapato devemos imagina a produção qual o alvo atingir quanto ira vender, qual preço vender e em todo esse processo utiliza a matemática e a estatística.

O método lida com informações, associando os dados ao problema, mostrando como e o que coletar para obter conclusões a partir de todos os dados, para que essas conclusões possam ser entendidas por outras pessoas. Assim, esse método auxilia os vários profissionais no planejamento e

na tomada de decisões.

4.2. Fases da estatística

Para um estudo completo devemos dividir em fases o que queremos, para chegar a um resultado logo devemos trabalhar as informações que temos nesse momento iremos separar as informações em fases sendo elas as principais para se chegar aos resultados e apresentação final.

As principais fases são:

 definição do problema – delimitação do problema;

 planejamento – organização das ações que serão realizadas na pesquisa de campo;

 coleta de dados – ir a campo buscar as informações;

 apuração dos dados – organização das informações coletadas;

 apresentação dos dados – gráficos e tabelas;

 análise e interpretação dos dados – por meio da linguagem matemática (média, mediana, moda, desvio padrão, percentuais etc.).

4.3. Apresentação de Dados – gráficos e tabelas

A representação gráfica tem por finalidade mostrar os resultados obtidos e,assim, chegar a conclusões sobre a evolução de uma empresa ou dados a serem estudados. O gráfico mais apropriado ficará a critério do pesquisador, respeitando os elementos de clareza, simplicidade e veracidade.

4.4. Estatistíca na Zatix

A zatix vive em constantes estudos financeiros, projetos de venda, utilizamos para controle do recebimento média de valor recebido, abaixo demonstrativo de recebimento diário onde temos uma media de dias de recebimento o qual temos que estudar o porque da variação dos valores. Esses estudos são apresentados para Diretoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com