TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística Aplicada

Resenha: Estatística Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Estatística Aplicada

Na análise de probabilidades é possível preverem cenários futuros, e a estatística disponibiliza estas ferramentas, porém mesmo em condições normais de experimentação o resultado é variável. Observa-se que há uma margem de erro que cabe ao gestor saber analisar corretamente.

Hoje é comum as empresas de grande ou pequeno porte antes de decidir local do empreendimento ou outras tantas decisões como o alcance de volumes de vendas que se espera para obtenção de lucro, fazerem uma pesquisa qualitativa e quantitativa no campo para verificar a população, sexo, grau de escolaridade, idade. A análise destes dados possibilitará ao futuro empreendedor definir uma posição sobre o futuro negócio, se o seu produto terá uma aceitação no mercado se terá rentabilidade ou prejuízo.

Empresas estão sempre enfrentando desafios, é importante utilizar todas as ferramentas disponíveis para ter um bom desempenho.

A estatística é usada a todo o momento para tornar claro resultado de pesquisas. É neste ambiente que as empresas usam todos esses recursos de forma simples e dinâmica para preverem cenários em seus planejamentos. Ela se torna útil para desenvolvimento da organização e essencial na obtenção de dados, e uma analise de forma eficaz permitindo aos gestores ferramentas para a tomada de decisão, todas estas informações facilitarão o seu trabalho como também a organização da estratégia a ser utilizadas na escolha das técnicas para obter eficiência do trabalho. Pode-se concluir que a estatística já faz parte das atividades das empresas, pois estas são empregadas em muitos de seus momentos. Mesmo organizações mais simples têm a aplicações da estatística em seu cotidiano, quando, por exemplo, verifica quantidade de vendas realizadas e compara, com as compras; portanto efetua coleta de informações, organiza-as, avalia e traduz em um resultado significativo para sua gestão.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »