TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística Gráfico Polar, Gráfico de linha, cartografia.

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.451 Palavras (14 Páginas)  •  1.170 Visualizações

Página 1 de 14


                                   
                                                   
Gráfico em linha                                                                                                                                
O gráfico de linha é um tipo de gráfico que exibe informações com uma série de pontos de dados chamados de marcadores ligados por uns segmentos de linha reta. É um tipo básico de gráfico comum em muitos campos.  Um gráfico de linhas é muitas vezes usado para visualizar uma tendência nos dados em intervalos de tempo, assim, a linha é muitas vezes atraída por ordem cronológica. O gráfico de linha é composto por dois eixos, um vertical e outro horizontal, e por uma linha que mostra a evolução de um fenômeno ou processo.


                                          Exemplo desse gráfico                                                                              

[pic 1]


                                           Estrutura

Um gráfico de linhas é normalmente desenhado para ser delimitado por duas linhas perpendiculares, chamadas eixos. O eixo horizontal é chamado de eixo - x e o eixo vertical é chamado de eixo y. Para auxiliar na visualização de medição, pode haver mais linhas traçadas paralelamente a um dos eixos. Se as linhas são desenhadas paralelo aos dois eixos, a estrutura resultante é chamada degrade. Cada eixo representa uma das quantidades de dados nos quais eles representam. Tipicamente, o eixo y representa a variável dependente e o eixo - x (por vezes chamado de abcissas) representa a variável independente. O gráfico pode ser em seguida referido como um gráfico de Quantidade Um versus Quantidade Dois, traçando-se uma quantidade do eixo y e a quantidade de dois ao longo do eixo - x. O gráfico pode conter uma descrição geral chamado de título, e se o gráfico contém mais de uma linha, pode também conter uma lista descrevendo cada linha, chamada de chave ou de lenda.


                                                 


                                                     


                                                   
Gráfico Polar
Um gráfico polar é um método gráfico de exibir multivariada de dados na forma de um gráfico bidimensional de três ou mais variáveis ​​quantitativas representadas em eixos a partir do mesmo ponto. A posição relativa e o ângulo dos eixos é tipicamente não informativo. O gráfico polar também é conhecido como gráfico web, gráfico de aranha, carta de estrela, enredo estrela, gráfico de teia de aranha, polígono irregular, gráfico de radar, ou diagrama Kiviat.


                                               Exemplo desse gráfico

           
[pic 2]

                                                    Estrutura
O gráfico polar é um gráfico que é constituída por uma sequência de linhas equi-angular, chamado de raios, com cada raio representando uma das variáveis. O comprimento dos dados de um raio é proporcional à magnitude da variável para o ponto de dados a partir do valor máximo da variável em todos os pontos de dados. É desenhada uma linha que liga os valores de dados para cada raio. Isto dá ao enredo um aspecto parecido com uma estrela e a origem de um dos nomes populares para este enredo. Gráficos polares são uma maneira útil para exibir 
multivariados, observações com um número arbitrário de variáveis. Cada estrela representa uma única observação. Normalmente, gráficos polares são gerados em um formato multi-terreno com muitas estrelas em cada página e cada estrela representa uma observação.  O enredo estrela foi usado pela primeira vez por Georg von Mayr em 1877.




Gráficos polar diferem a partir de 
parcelas de grifo em que todas as variáveis ​​são utilizados para construir a Figura estrela representada graficamente. Não há separação em primeiro plano e variáveis ​​de base. Em vez disso, os dados em forma de estrela são normalmente dispostos numa disposição retangular na página. Ele é um pouco mais fácil de ver padrões nos dados se as observações são dispostos numa ordem não arbitrária (se as variáveis ​​são atribuídos aos raios da estrela em alguma ordem significativa).  

                                    Aplicação do Gráfico Polar
Os gráficos polares são úteis para mostrar dados científicos. Uma aplicação de gráficos polar é o controle da melhoria de qualidade para exibir as métricas de desempenho de qualquer programa em curso. Eles também são usados ​​em esportes para traçar pontos fortes e fracos dos jogadores, onde eles são normalmente chamados de gráficos de aranha. Também é possível especificar uma medida padrão. Por exemplo, pode ser necessário especificar uma medida padrão para dar contexto a uma medida calculada no gráfico.
 
         
                                 Limitações do Gráfico Polar
 
Gráficos polares são principalmente adequados para mostrar surpreendentemente valores atípicos e comum, ou quando um gráfico é maior em todas as variáveis ​​do que o outro, e utilizado principalmente para medidas ordinais - onde cada variável corresponde à "melhor" em algum aspecto, e todas as variáveis ​​na mesma escala. Por outro lado, gráficos polares têm sido criticados como pouco adequada para a tomada de decisões de trade-off -. Quando um gráfico é maior do que outro em algumas variáveis, mas menores sobre os outros. Além disso, é difícil comparar visualmente diferentes comprimentos de raios, porque as distâncias radiais são difíceis de julgar, embora círculos concêntricos ajuda como linhas de grade. Em vez disso, pode-se utilizar um gráfico de linha simples, particularmente para a série de tempo.

                          Estrutura Artificial do Gráfico Polar
  Gráficos de radar impor várias estruturas de dados, que são muitas vezes artificiais:

1 - Relação dos vizinhos - radar gráficos são frequentemente utilizados quando as variáveis ​​vizinhos são independentes, criando conexões espúrias.
2 - Estrutura cíclica - as primeiras e últimas variáveis ​​são colocados ao lado uns dos outros.
3 - Comprimento - variáveis ​​são muitas vezes mais naturalmente ordinal: melhor ou pior, embora o grau de diferença pode ser artificial.
4 - Área - área escalas como a praça de valores, exagerando o efeito de um grande número. Por exemplo, 2, 2 leva até 4 vezes a área de 1, 1. Esse é um problema geral com gráficos de área, e a área é difícil de juiz.
Por exemplo, os dados alternantes 9, 1, 9, 1, 9, 1 produz um gráfico de picos de radar (que entra e sai), enquanto a reordenação dos dados como 9, 9, 9, 1, 1, 1 vez produz dois distintos cunhas (setores). Em alguns casos, há uma estrutura natural, e gráficos de radar pode ser bem adequada. Por exemplo, para os diagramas de dados, que variam ao longo de um ciclo de 24 horas, os dados horária está naturalmente relacionado com o seu vizinho, e tem uma estrutura cíclica, de modo que, naturalmente, pode ser exibido como um gráfico de radar.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (684 Kb)   docx (586.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com