TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE O QDT DOS FARMACEUTICOS DA GERENCIA REGIONAL DE SAÚDE GRS DE JANUÁRIA

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  673 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO SOBRE O QDT DOS FARMACEUTICOS DA GERENCIA REGIONAL DE SAÚDE GRS DE JANUÁRIA

A Gerencia Regional de Saúde de Januária, popularmente conhecida por GRS. Se encontra instalada na cidade a mais de 10 anos e atende a mais de 20 municípios da região. O setor escolhido para ser feito o QDT foi o Núcleo de assistência farmacêutica (NAF), que tem em seu quadro de funcionários composto por três farmacêuticos, uma secretária e uma estagiaria. O QDT foi construído com base nas informações passadas pelos farmacêuticos.

Mariane Rodrigues Bertho é graduada em Farmácia generalista e pós graduada em politicas e saúde publica. Anteriormente havia trabalhado como responsável técnica em drogaria e como diretora da farmácia hospitalar da Santa Casa de Caridade de Diamantina MG. Ela atua na GRS a 10 meses, não possui nenhum tipo de atividade exclusiva. Suas principais atividades são atendimento ao publico, gerenciamento de processos, suporte técnico aos municípios, balanço, treinamento entre outros.

Gilberto Macedo Lima Junior é graduado em farmácia e Biomedicina. Anteriormente atuava como farmacêutico na farmácia popular do município de Lontra MG. Atende na GRS a 10 meses, não possui nenhuma atividade exclusiva e suas principais atividades são as mesmas de Mariane.

Sarah Lopes Viana graduada em farmácia. Atua na GRS a 4 anos, teve uma capacitação especifica na área na sede em Belo Horizonte ao entrar na empresa. Ela possui atividades exclusivas dentro da unidade, tanto que sua carga horaria é maior de 44 horas semanais e os demais farmacêuticos .cumprem 40 horas semanais. Ela desempenha as mesmas atividades dos outros farmacêuticos com o acréscimo destas atividades exclusivas.

Ao realizar a analise do QDT foi observado que apesar das atividades serem as mesmas cada funcionário as realizam de forma diferente, o que faz com que alguns gastem mais tempo nesta atividade do que outros. Essas diferenças variam entre 2 e 7 minutos dependendo da atividade. Pode até parecer pouco tempo, porem quando somado percebe se sim o quão variável isso pode ser. Só em um comparativo na função de atendimento ao publico dentro de uma media de cada um atender 20 pessoas. O farmacêutico A leva em media 5 minutos por atendimento, o farmacêutico B leva 6 minutos e o farmacêutico C leva 7 minutos. Ao final dos atendimentos o farmacêutico A levo em torno de 1 hora e 40 minutos para fazer esse atendimento. O farmacêutico B em torno de 2 horas. O farmacêutico C por sua vez 2 horas e vinte minutos.

Observando esse fato, fica notório que essa diferença somada geram grandes lacunas de diferença na tempo de trabalho. Na minha percepção a farmacêutica Sarah desempenha as atividades de forma mais rápida por ter mais tempo de casa e experiência dentro da farmácia da GRS, quanto maior for o tempo que você exerce alguma função maior será o seu domínio sobre a mesma e sua realização será mais rápida e eficaz.

Já no caso de Gilberto e Mariane onde estão na empresa ambos á 10 meses. Em todas as atividades foi percebido que Mariane as realiza com uma maior agilidade que Gilberto. O que não significa que Gilberto faça “corpo mole” ao realizar suas tarefas, pode ser que ele tenha uma maior dificuldade em realiza-las ou que ele seja minimalista e perfeccionista o que acaba por fazer com que ele demore mais pra exercer sua função. Outro ponto importante em se levar em conta é o fato de Mariane ter trabalhado como diretora da farmácia da Santa Casa de Diamantina o que da a ela um maior domínio das atividades e sua especialização em saúde publica traz também esse diferencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com