TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística dos resultados obtidos

Seminário: Estatística dos resultados obtidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Seminário  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

ETAPA 4 8

ESTATÍSTICA DOS RESULTADOS OBTIDOS

RELATÓRIO FINAL 11

CONSIDERAÇÔES FINAIS 12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

INTRODUÇÃO

A Atps aborda um tema que é necessário no nosso dia a dia tanto nas nossa vida pessoal e proficional, trata se de Estatística, atualmente é considerada uma ciência capaz de obter, sintetizar, prever e tirar inferências sobre dados.Na estatística varia-se todas as causas uma a uma, anotando toda a evolução até que se obtenha o resultado desejado.

Será realizado uma simulação de dados obtidos pela nossa instituição de ensino para aplicar mos a estatística em nosso trabalho acadêmico, será representados em tabelas feitas pelo Excel e também gráficos e cálculos de estatísticas dos dados obtidos.

ETAPA 1

O QUE É ESTATTÍSTICA?

A palavra estatística é do latim e significa “estado”. Este termo provém do primeiro uso da estatística eu tinha como função o registro de dados (nº de habitantes da população, nº de casamentos...) e a elaboração de tabelas e gráficos para descrever resumidamente um determinado país em números. Passado muito tempo a estatística evoluiu, tornando-se uma ampla e complexa ciência, tirando conclusões sobre o conjunto todo a partir de amostras representativas.Uma boa definição de estatística é a de ser um conjunto de métodos especialmente apropriados à coleta, à apresentação (organização, resumo e descrição), à análise e à interpretação de dados de observação, tendo como objetivo a compreensão de uma realidade específica para a tomada da decisão. Mais precisamente a estatística se preocupa com:

a) A coleta, a organização, a sintetização e a apresentação de dados;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com